Menu

Ciro sobre Bolsonaro: “A população votou nesse despreparado porque perdeu emprego e assistiu a uma massa de escândalos”

Na manhã desta sexta-feira, 16, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, concedeu mais uma entrevista ao jornalista José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes. Na ocasião, o pedetista voltou a dizer que os 57 milhões de brasileiros que votaram em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 foram motivados pelo desemprego em massa e a série […]

41 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na manhã desta sexta-feira, 16, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, concedeu mais uma entrevista ao jornalista José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes.

Na ocasião, o pedetista voltou a dizer que os 57 milhões de brasileiros que votaram em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 foram motivados pelo desemprego em massa e a série de escândalos de corrupção durante os governos petistas.

“Acredito que o lulopetismo é parte central do nosso problema. Existiria o bolsonarismo radical se não fossem as contradições do PT?”

Após ser respondido pelo próprio Datena de que “não existiria”, o pedetista concluiu seu raciocínio.

“A população votou nesse despreparado porque perdeu emprego, assistiu a uma massa de escândalos (…). Agora, para enfrentar Bolsonaro, vamos obrigar o povo a esquecer tudo isso? O passado é uma roupa que não nos serve mais.”

Ciro também falou sobre a decisão do STF que anulou as condenações da Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente Lula.

“Tentei avisar muitas vezes que o comportamento do Sérgio Moro e dos procuradores de Curitiba estavam semeando nulidades. Porque no Brasil é assim. Na hora em que a imprensa estava prestando atenção, [o banqueiro] Daniel Dantas foi preso, tinha tinha um delegado valentão, tinha o procurador da República valentão etc. Quando a imprensa parou de prestar atenção, aquilo foi tudo anulado e as pessoas, que evidentemente eram culpadas, acabaram impunes e pior, mentindo que eram inocentes”, lembrou.

“Porque na verdade a nulidade não diz que o cara é inocente. Ela apenas diz que o processo foi feito de forma errada. Estamos falando de processos, de condenações que levaram o Lula a 580 dias de cadeia, como é que o Supremo Tribunal Federal vai explicar? Ele não precisa explicar nada, porque a última palavra é do STF. Mas a gente não precisa admirar”, concluiu.

Sobre 2022, o ex-ministro disse que devido a péssima condução na pandemia e a crise econômica e social acentuada, Jair Bolsonaro não estará no 2° turno e que a população vai escolher o candidato com ‘menos ódio’.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Denis

21/04/2021 - 23h23

Em que mundo vivem esses petistas ???
Até parece que nenhum petista sofreu ataques de bolsonaristas e que sofrem até hj memes cheios de ódios e fake news em relação ao Lula e o PT, sinceramente a cegueira idólatra é um câncer para o país…

Carlos André

21/04/2021 - 22h50

Os devotos lulopetistas ficam mordidos porque o Ciro esfrega na cara deles e diz pra todo mundo ver e ouvir no Datena verdades históricas. Essa corja vermelha não valem o pau que chupam e são cegos devotos corrompidos dessa desgraça que (des) governou o país por 14 anos dando esmolas para o povo e bilhões para os ricos. É nojento.

Marcus Padilha

19/04/2021 - 15h29

Cada vez que o ciro abre a boca vomita chorume e um hálito fétido à carniça.

Helio

19/04/2021 - 01h23

Ciro em entrevista ao Globo avisou que vai para Paris no segundo turno.
De novo?

Patrice L

18/04/2021 - 23h33

Cirolipa, já se disse aqui, animado pela indisfarçável grosseria que o caracteriza (e a qual ele disfarça como sendo franqueza e assertividade), acabará emulando os trejeitos fascistas do Bozo na vã tentativa de lhe roubar, em quantidade suficiente, o eleitorado.

E ei-lo novamente em ataque apoplético a lamentar as passadas erradas do marreco, não porque são erradas (e injustas, e persecutórias), mas porque não foram eficazes no sentido de manter o “Lula preso, seu babaca!”

Patrice L

18/04/2021 - 23h28

Ciro, se fizesse terapia, ia se dar conta de que, escolhendo palavras pra desqualificar o Lula, o faz olhando a própria imagem no espelho. Impressionante mas vejam só que, psicanaliticamente, é Ciro o tempo todo falando do Ciro e projetando os seus graves defeitos no presidente. Quem sabe ache um bom divã em Paris para tratar de tanta inveja e ressentimentos. Bonne chance! Au revoir!

Lincoln

18/04/2021 - 22h49

Já sei

Lula vence no primeiro turno

Chama o PDT pro governo
E
O Ciro sai do PDT

Wilton Santos

18/04/2021 - 22h05

Não acredito que o Ciro Gomes conseguirá ter mais votos do que teve em 2018. Provavelmente vai estar empatado com o Amoedo, Doria, Cabo Daciolo e Danilo Gentile. Todos com menos de 4% dos votos!

Fabio

18/04/2021 - 20h54

Ciro perdeu o rumo. É um desagregador e está cada vez mais isolado. Tenta fazer do antipetismo uma escada para alcançar a presidência mas esse caminho já foi ocupado por outros. Enquanto estiver falando mal do PT, sempre haverá um palco pois serve aos propósitos do poder econômico. Em 2022, se não puder ir à Paris, que vá passar uns dias no iate do empreiteiro do Porto de Pecém.

Efrem Ventura

18/04/2021 - 20h03

Alguem sabe dizer porque a populaçào votou 2 vezes para a Dilma, inclusive o Ciro Gomes…?

    Lincoln

    18/04/2021 - 22h54

    Na primeira vez
    Foi pela continuidade do projeto
    Na segunda também

    Em dezembro de 2014
    Fim do primeiro governo Dilma o desemprego tava 4%

    Vivíamos bem

    Mas botouoLevy e a vaca foi pro brejo

vicente paulo oliveira

18/04/2021 - 17h59

miguel do rosario vai acompanhar o ciro a paris no segundo de 2022?

    Lincoln

    18/04/2021 - 22h55

    Esse site não pode se isolar como o Ciro ou com o Ciro

Luiz

18/04/2021 - 16h32

“Porque na verdade a nulidade não diz que o cara é inocente. Ela apenas diz que o processo foi feito de forma errada.” Parece o Bial falando. O veio do “bom burguês” ainda permite que se garimpe muitos votos, mas enquanto um sindicalista apanhava nos depoimentos lavajatistas, o outro ia pra Paris confirmar a sua condição. Certo? É possível que ainda falte ao PT um grau de nacionalismo capaz de ajudar a orientar o coletivismo capitalista, mas também pagaremos um preço por isso.

jacson oliveira

18/04/2021 - 14h45

Aguardando a chamada da fala de Ciro hoje sobre sua ida à Paris em 22

O Demolidor

18/04/2021 - 14h12

O cafezinho tá meio fraco ultimamente…..desânimo? Assumir ir pra Paris o transformou numa alma penada…..

JOHN JAHNES

18/04/2021 - 13h51

Cada dia maior a convicção que Ciro Gomes sofre a SÌNDROME DE HÚBRIS, mesma doença que afeta grande número do políticos no mundo todo e virou viral aqui com Bolsonaro e seu gado.
Para quem ainda acha que CIRO GOMES é diferente de BOLSONARO, vejam a frase que ele acaba de dizer, provando que ele tem a mesma “índole política” do genocida atual, que não se interessa pelo que pode ser feito no governo, mas sim a fama e poder que o cargo dá quem o recebe como prêmio para ser desfrutado pessoalmente e com a família e não como mais um dever civil a ser cumprido fielmente em benefício de todo o povo do país. Dois doentes mentais, quiçá, psicopatas.
“EU VIAJARIA A PARIS NO 2º TURNO COM MAIS CONVICÇÃO. PT NUNCA MAIS” (Ciro Gomes)
https://www.brasil247.com/poder/ciro-diz-que-ira-a-paris-com-ainda-mais-conviccao-num-eventual-segundo-turno-entre-lula-e-bolsonaro

Francisco*

18/04/2021 - 13h21

Diferente do que afirma o parisiense de segundo turno, ‘A População NÃO Votou Nesse Despreparado Porque Perdeu Emprego E Assistiu A Uma Massa De Escândalos’, e sim porque acreditou na ‘Guerra Contra a Corrupção’, que substituiu a ‘Guerra Contra o Terror, a ‘gazua’ anterior utilizada para ‘invadir’ países e derrubar governos democraticamente eleitos, quando não alinhados aos interesses geopolíticos do país promotor, com auxílio de capatazes e ‘bate paus’, locais.

‘Guerra Contra a Corrupção’ essa, que limitou o período de investigação no alvo escolhido a dedo, a Petrobras (sabe-se lá por que, não é mesmo?) , por saber ser endêmica no país, além de comparavelmente maior e mais escancarada, a existente em governos anteriores aos governos do partido que precisavam criminalizar para remove-lo do poder, do cenário político nacional e consequentemente do cenário internacional, pelo risco representado aos interesses do país patrocinador na chamada ‘Guerra Geopolítica’, que move o mundo atualmente.

Para isso lançaram a Operação Lava Jato, em março de 2014, após exitoso ensaio em junho de 2013, graças ao Inesperado ‘de Almeida’, trazido ao cenário ‘Vem Pra Rua’, cinegrafado e exibido ao vivo pela Globo dos Marinho desde o primeiro ato do MPL (inéditamente, sabe-se lá por que, não é mesmo), pela tropa de choque do Governador Picolé de Chuchu, seguidos do fracasso em elegerem Aécio com a capa da Veja, “Eles [Lula e Dilma] Sabiam de Tudo”, do golpe de 2016 e dos processos e prisão a toque de caixa de Lula, para impedi-lo de candidatar-se, vencer a eleição e derrubar o golpe, em 2018, pasme-se, por um triplex que não provou-se ser dele, na “Maior Corrupção da História da Humanidade”, incessantemente matraqueada nas cabeças dos brasileiros por longos 5 anos, operada pela justiça e pela mídia associada, lavajateiras, ambas, hoje, com a credibilidade entre a latrina e a fossa, dia a dia sendo registradas factualmente na história real e esfarelando as narrativas registradas na paralela.

Como diria Jack, o Palance, ‘Acredite se Quiser’, e se não quiser, faça como Ciro, reserve bilhete para Paris ao final da primeira quinzena da Primavera de 2022.

jose carlos rodrigues arana

18/04/2021 - 12h55

Ciro prometendo ir para Paris em eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Ciro em um tremendo esforço para ter menos de 12%.

Dixi

18/04/2021 - 12h14

Enquanto todos os democratas de centro e até mesmo de direita dizem que votariam em “qualquer um” para nos livrar da ameaça fascista que o Bolsonaro representa, o Grande Estadista Ciro me sai com uma pérola dessas: ‘Eu viajaria a Paris no 2º turno com mais convicção’.

https://oglobo.globo.com/brasil/entrevista-eu-viajaria-paris-no-2-turno-com-mais-conviccao-pt-nunca-mais-diz-ciro-gomes-1-24976661

Desse jeito, para nós progressistas de esquerda, só nos resta perguntar onde é a vaquinha para a compra da passagem, não é mesmo? kkkkk

Valeriana

18/04/2021 - 12h10

Cirolipa sofre fortemente a personalidade de Bolsonaro e Lula.

Luan

18/04/2021 - 11h51

Bolsonaro ganhou porque fala e tenta fazer o que maioria dos brasieliros quer, nada mais.

    Francisco

    19/04/2021 - 10h28

    Desde quando ‘a maioria dos brasileiros’ quer o país destruído e avacalhado, infeliz?

Ruy Marcondes Garcia

18/04/2021 - 09h55

Ciro, referindo-se a Lula na entrevista: “Ególatra, tomado pelo ódio, só pensa em vingança.” Com certeza, ele estava olhando-se no espelho. Haja terapia!!!
https://oglobo.globo.com/brasil/entrevista-eu-viajaria-paris-no-2-turno-com-mais-conviccao-pt-nunca-mais-diz-ciro-gomes-1-24976661

Alan C

18/04/2021 - 09h51

Tá sendo injusto o Ciro, a Dilma não colocou o Bradesco na Fazenda, não protegeu com unhas e dentes Eduardo Cunha contra um ministro do seu próprio governo, Lula não colocou Temer na linha de sucessão, Palocci não devolveu 100 milhões roubados, a Petrobrás não foi aparelhada, Lula negou sim que o sítio é dele numa ligação com Eduardo Paes, os bancos não bateram recorde de lucro, Dilma protegeu a presidência da república, não teve nenhuma empáfia, Dilma não foi concorrer a presidência contra a sua vontade, o Democracia em Vertigem é mentiroso, enfim, o PT não tinha um projeto de poder, tinha sim um projeto pro povo, tinha sim….

    Batista

    19/04/2021 - 10h55

    Nem Narciro, nem tu, estão sendo injustos, apenas politicamente tapados e factualmente de cabeça no raso pensando-o profundo.

Edgard

18/04/2021 - 09h20

É conveniente que o Ciro compre logo a passagem para Paris, a votação dele deve ser igual ou pior que a da Marina na última eleição. Ciro rumo a insignificância que é o lugar reservado para ele na História.

ULISSES

18/04/2021 - 08h28

Como alguém pode ser tão mentiroso. Esconde que no inicio de 2015, o Brasil estava em pleno emprego e era a 6º economia do mundo! Esconde os 4,4 milhões de desempregados, iniciados a partir justamente da lava a jato em 2015 e o prejuíso de 250 bilhões pela destruição das empresas de engenharia, petróleo e estaleiros. Como o típico representante fascista, esconde isto para jogar na costa dos petistas. Esconde que os corruptores da petrobras já eram diretores desde FHC e um dos motivos do golpe foi justamente a demissçao deles por Dilma! O desemprego e a queda da receita foram a causa da recessão associado ao beclaute do congresso contra a Dilma que não mais governou o país. Mas é esperar muito de um hip´crita tucano como Ciro!

ANGELO MARCIO SANTOS SILVA

17/04/2021 - 21h37

Boa noite todos. Votei Ciro votaria , mas passou limites..esta viajando insistindo numa.tese não propositura atacando buscando colocar culpa.no pt é Lula….onde Lula foi.mekhor presidente Brasil….simples assim…Dilma.foi um caos porém mulher idônea e caiu não pela política econômica…mas por nak fazer política e quebrar roda…daí foi inúmeras vezes sabotado pelo congresso, além.de decisoes equivocadas que muitos tomam….ficam perguntas então….pq Ciro não se concentrar boxo…pq 40 poucos por cento da população apoiavam a pouco tempo bozo se só votaram.nelr devido pt….e agora boxo tem.ainda 34% aprovação….se foi culta pt porque após essa tragédia mantém se….comk mantém em várias capitais sul sudeste….apesar de ter perdidos muitis votos…..

Cuban

17/04/2021 - 18h59

E porque votaram no Bolsonaro e não votaram nele ?

    Ronei

    17/04/2021 - 23h44

    Pq ele não tava no segundo turno

      Tony

      19/04/2021 - 10h27

      Nem no primeiro….kkkkkkkkkkk

    JOHN JAHNES

    18/04/2021 - 13h56

    Porque ele nunca tem mais que 12% dos votos no Brasil todo, se depender só dele e seus ardorosos fãs.
    SEM VOTOS DE ELEITORES DA ESQUERDA, ELE SÓ PODERÁ SER PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA, E OLHE LÁ.

    JOHN JAHNES

    18/04/2021 - 19h53

    Por

    JOHN JAHNES

    18/04/2021 - 19h55

    — Por que o Ciro e o Bozo são os dois lados de uma mesma moeda que cientificamente tem a denominação de SÍNDROME DE HÚBRIS.

Alexandre Neres

17/04/2021 - 18h45

“O Lula não se renova. Ele pode fazer o que quiser e bem entender e todo mudo bate palma e diz amém, e isso que corrompeu o Lula. Tenho estima por ele, mas ele não se renova, e o Brasil é um detalhe. O negócio é ele, ele, ele e depois ele de novo”. (Ciro Gomes)

Pobre Ciro, é candidato há tanto tempo e ver o sonho assim escoando pelos dedos. Não deve ser fácil. Daí a querer perverter o princípio da presunção de inocência é um pouco demais, não? Quanto mais partindo de um rábula.

Gosto do Ciro. Nas eleições de 2022, torço pra Lula contra Bolsonaro, como torço para Ciro contra Dória, Mandetta, Amoêdo ou Gentili. Cada um no seu quadrado.

Alguns falam que o problema do Ciro foi ter ido a Paris. Não concordo. Foi não ter voltado de lá. Inclusive, com a pandemia, estou preocupado. Aonde irá Ciro no início de outubro/2022?

Queria lançar uma campanha já: Ciro 2030!

    Oblivion

    17/04/2021 - 22h27

    Eleição sem Ciro é fraude… Essa foi a campanha do ciro durante todo o periodo de propaganda politica de 2018 né? E 15 dias antes da eleição ele colocou um poste no lugar dele e daí a campanha foi: poste é ciro / ciro é poste. E nesse período o candidato disputando o segundo lugar com o ciro foi alvo de sua campanha pq ele achava q qualquer um q fosse disputar contra o bozo vencia… Foi isso né? Por favor, a hipocrisia do pt da nojo. Bolsonaristas sao abaixo da critica, incluindo os bolsonaristas arrependidos (maioria da classe media nojenta q se acha rica), mas petista fanático é dose de aturar…
    O q nenhum politico fala é q a merda de país q temos é imagem e semelhança do “povo brasileiro” q coloca os tipos de politicos q conhecemos no poder….

    JOHN JAHNES

    18/04/2021 - 00h02

    CIRO 2032 e olha lá.
    Os corruptos corruptos da Lava Jato que queriam LULA fora da eleição, investigaram LULA, e todos de sua família por mais de 120 anos e quando nada encontraram, precisaram inventar algumas acusações e em conluio com delatores verdadeiramente corruptos que confessaram seus roubos e devolveram dinheiro roubado, resolveram mentir conforme mandavam seus interrogadores para se livrarem da cadeia e ainda poder gozar parte do dinheiro roubado sem ser perturbado pela polícia.
    O Ciro, esse boquirroto, vive parlapateando que sempre soube de todos corruptos do congresso e que ele é o único que faz e não se corrompe. COITADO, SABIA DE TUDO E NUNCA ABRIU O BICO, ENTÃO FOI CONIVENTE COM VÁRIOS CORRUPTOS, E CONIVENTE É CRIMINOSO IGUALMENTE. Sem votos da esquerda, Ciro só vai ser presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

Tony

17/04/2021 - 18h45

Cirolipa prometeu tirar todo mundo do SPC e ninguém acreditou….kkkkk

Andre

17/04/2021 - 17h48

O ciro o povo votou no bossonaro pois ele prometeu menos industria de multas o povo armado menos impostos prometeu mais emprego prometeu escolas com uniformes rs prometeu ordem e progresso .
Logico que apenas prometeu pois ele é um politico
Eu voto no PT então queria isso tudo que ele falou mas nao acredito em ninguem expulso do exercito como mocorongo rs entendeu ja outros que nao serviram acharam que podia
Resumo o povo votou nas promessas de politicos na maioria deles ex psdbs cansados de perder para o PT
Gostaria de ver o lula como seu vice mas vc tambem chutou muito o balde
E concordo era vc e nao o haddad nas eleiçoes passadas para presidente
Mude o discurso contra as armas registradas e foque nas armas sem registro
Essa é a unica politica inclusiva do bossonaro pois os ricos ja estao armados assim vc vai ganhar os votos dos armamentistas e ir para o 2 turno no lugar do bossonaro
So isso que ele tem ele finge que so ele pode ajudar nessa questao
Eu mesmo deixo de votar no primeiro turno no PT so para ajudar vc
Mas segundo turno e PT na veia por porque tradiçao zona sul sp
Mas 1 turno se vc mudar esse discurso desarmamenrista o povo coloca vc no segundo turno ai ve a sorte

Mas se ficar ai industria de multas e desarmamentismo vai passar o bossorongo mesmo que seja por pouco .
Boa sorte e pensa bem rs

    JOHN JAHNES

    18/04/2021 - 14h00

    A humanidade entrou na era da burrice com força total a partir de 2015 e o CIRO é uma prova real e cabal disso, pois ele ficou muito mais burro, ignorante e insensato. Deveria se recolher, repensar sua vidinha de burrice e de arrogância e depois voltar em 2030


Leia mais

Recentes

Recentes