Menu

Possível candidato em 2022, ACM Neto defende projeto de desenvolvimento para a Bahia

O presidente Nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que já falou publicamente que pretende ser candidato ao Governo da Bahia, declarou nas redes sociais que o seu estado “tem potencial para ocupar um lugar de liderança não só no Nordeste, mas também no Brasil”. Com isso, o líder do DEM diz que […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que já falou publicamente que pretende ser candidato ao Governo da Bahia, declarou nas redes sociais que o seu estado “tem potencial para ocupar um lugar de liderança não só no Nordeste, mas também no Brasil”.

Com isso, o líder do DEM diz que é necessário um projeto de desenvolvimento para o seu estado e o Brasil.

“Precisamos de um projeto de desenvolvimento que valorize as particularidades e a vocação econômica de cada região, mobilizando recursos públicos e privados com o objetivo de gerar empregos e reduzir as distorções que existem entre as regiões do nosso estado”.

Ainda em 2021, Neto pretende viajar para as cidades do interior baiano com o objetivo de repassar sua experiência como gestor público para lideranças locais como prefeitos e vereadores.

No seu arco de aliança que atualmente é formado por DEM, PDT e Republicanos, o ex-prefeito de Salvador tenta atrair o PP que no momento faz parte da base aliada do governador Rui Costa (PT), mas que já encontra algumas divergências internas sobre a posição do partido na disputa local do ano que vem.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ricardo Marinho de Aquino

26/04/2021 - 13h59

Desenvolvimento da fome e miséria na Bahia.
Vai fazer igual o vovô.

Alan C

26/04/2021 - 11h58

Em algum momento, todo e qualquer candidato acaba replicando as ideias de Ciro Gomes, e, invariavelmente, copiando-o.

Norrmal

Alexandre Neres

26/04/2021 - 11h45

Brizola deve estar se revirando no túmulo de tanto desgosto. O candidato do neotrabalhismo na Baêêea, pasmem, é ACM Neto, filhotinho da ditadura, que há pouco tempo passou a rasteira em Maia e se aliou a Bolsonero para eleger Lira. Não há cálculo político que desculpe essa canalhice.

    Ricardo Marinho de Aquino

    26/04/2021 - 13h59

    Tem trouxa que ainda acredita.

    Ciro Total

    26/04/2021 - 16h34

    O Brizola se revira do túmulo cada vez que um petistas abre a boca pra falar dele como se o conhecesse.
    Basta usar o Google e ver que o PDTista nunca teve essa visão sectária e reacionária dessa dita “esquerda” neoliberal, ele fez sim aliança com o PFL do Guimarães e inclusive até com o PDS.

    Tiago Silva

    26/04/2021 - 17h27

    Alexandre Neres, a resposta solicitada a mim em outro post do site Cafezinho foi publicada pela moderação… Pode ir lá e ver se concorda ou discorda com a minha análise!

    Segue o link:

    https://www.ocafezinho.com/2021/04/22/pdt-oficializa-joao-santana-como-marqueteiro-do-partido/

    Tem também o artigo no Jornal GGN de Márcio Valley publicado hoje que tem entendimento parecido com o que eu escrevi no comentário da matéria do link acima.

    Abraço!

      Alexandre Neres

      26/04/2021 - 20h56

      Já havia lido. Concordo em gênero, número e grau com a sua análise.

      Também li a do Márcio Valley e concordo. Creio que ele andou publicando textos aqui, pelo menos a alcunha era a mesma, mas como o nível aqui é baixo e devido a respostas rasteiras parece que nem voltou.

      Você viu este texto do Vivaldo Barbosa destinado a Marina Silva? Pelo visto, Tiago, nós é que teremos que defender o PDT do neotrabalhismo que está arrasando com o partido (rsrs), tal qual ocorreu com o PTB:

      “Talvez você não tenha percebido outro detalhe na contratação: o salário do marqueteiro é de 250 mil reais por mês. E com dinheiro do Tesouro Nacional, pois decorre do Fundo Partidário.

      Os recursos do Fundo Partidário destinam-se a promover o debate político, o aprofundamento das questões ideológicas e programáticas e valorizar a formação da sua militância, a elevação de seus quadros.

      A contratação do marqueteiro “representa a antítese do debate”, como você mencionou.

      Infelizmente, a utilização dos recursos do Fundo Partidário tem sido desvirtuada até para fins igualmente condenáveis ou até piores ainda pelo PDT e por outros partidos.

      É bem possível que os dirigentes do PDT sintam necessidade de procurar dar outra imagem ao partido, tão desgastado pelos desvios de conduta e de postura política de seus dirigentes.

      Saíram do trabalhismo, desrespeitaram os ensinamentos de Brizola, seguem uma linha fisiológica e estão a se aliar com os herdeiros da ARENA, o partido que deu sustentação ao regime militar.

      Ah Brizola, estaria sofrendo tanto se estivesse aqui assistindo a tudo isto. E o marqueteiro estará aí para procurar enganar, iludir, “a qualquer custo e sem limite ético”, você disse, Marina.”

      https://www.viomundo.com.br/politica/vivaldo-a-marina-venha-conosco-com-lula-nosso-povo-vai-se-salvar-e-encontrar-seu-caminho.html

      Abração

        Tiago Silva

        27/04/2021 - 09h41

        Vou ler!

        Valeu!


Leia mais

Recentes

Recentes