Menu

Presidente do Bahia entra no radar para disputa em 2022

O atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, entrou no radar do PDT para ser uma opção de vice na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao Palácio de Ondina. O deputado federal e presidente estadual do partido, Félix Mendonça Júnior, está sendo o encarregado de articular essa movimentação na tentativa de trazer o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, entrou no radar do PDT para ser uma opção de vice na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao Palácio de Ondina.

O deputado federal e presidente estadual do partido, Félix Mendonça Júnior, está sendo o encarregado de articular essa movimentação na tentativa de trazer o líder do tricolor baiano para o PDT.

De perfil equilibrado e discreto, Bellintani já deixou claro que não gosta do Legislativo e também não é do seu agrado a ideia de abandonar seus negócios na Bahia para se dedicar ao Parlamento. Desta forma, uma candidatura ao Senado está praticamente descartada.

Além de presidir o Bahia desde 2017, Guilherme Bellintani também é conhecido pela defesa na modernização do futebol nacional como transformar campeonatos estaduais em disputas de acesso e a ampliação do campeonato brasileiro.

(Com Rodrigo Daniel Silva – Tribuna da Bahia)

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião

29/04/2021 - 09h22

Belitanni errou ao querer entrar no mundo dos esportes, pois era visto como um excelente gestor e é. Mas, futebol vive de fases, e quando a fase não está boa, recai toda sobre o presidente.

Quem vai ganhar capilaridade em detrimento de ACM Neto, será João Roma(ministro de Bolsonaro e ex aliado de Neto). Bolsonaro já na sanha das eleições de 2022, irá aumentar a média do Bosa Família. E ainda tem gente na ilusão de terceira via? O único que poderia fazer um pouco de barulho por conta da vacina, seria Dória. Mas, assim como os outros da terceira via, ajudaram direita e indiretamente na eleição de Bolsonaro em 2018.


Leia mais

Recentes

Recentes