Menu

Paraná Pesquisas: Em Alagoas, Lula tem 39% e Bolsonaro 30%

Segundo pesquisa divulgada hoje pelo Paraná Pesquisas para o estado de Alagoas, o presidente Lula teria hoje intenções de voto que variam de 37% a 39%, nos dois cenários em que participa. No cenário 2, sem Huck e sem Sergio Moro, que nos parece o mais provável hoje, Lula teria 39%, contra 30% de Bolsonaro. […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo pesquisa divulgada hoje pelo Paraná Pesquisas para o estado de Alagoas, o presidente Lula teria hoje intenções de voto que variam de 37% a 39%, nos dois cenários em que participa.

No cenário 2, sem Huck e sem Sergio Moro, que nos parece o mais provável hoje, Lula teria 39%, contra 30% de Bolsonaro.

Os candidatos da chamada “terceira via” ainda se perdem no horizonte. O único com pontuação razoável, e mesmo assim ainda muito distante do segundo lugar, é Ciro Gomes, que tem 7,1%.

João Doria pontua 3%, Mandetta 1,9% e João Amoedo 1,4%.

No cenário 1, com presença de Moro e Huck, a configuração é parecida.

No cenário 3, em que Fernando Haddad entraria no lugar de Lula, tudo muda. Bolsonaro lidera com 29%, e Haddad (15%) se mantém empatado tecnicamente com Ciro (13%).

A experiência de 2018 nos mostrou, todavia, que o poder de transferência de voto de Lula no Nordeste dá um potencial bem maior para Haddad.

Os dados de aprovação do governo em Alagoas são preocupantes para a oposição, e revelam o enorme caminho que ainda existe para desgastar o presidente a ponto de tirá-lo do segundo turno, ou deixá-lo pronto para ser abatido nessa etapa.

Segundo o Paraná Pesquisas, Bolsonaro ainda tem 44% de aprovação em Alagoas.  Entre o público masculino, sua aprovação é de 55,4%.

Entre alagoanos com ensino médio, a aprovação de Bolsonaro é de 47%.

Mas temos também 52% que o desaprovam, na média total, percentual que sobe para 61% entre mulheres. Entre eleitores com nível superior, a desaprovação de Bolsonaro chega a 56%.

No comparativo com a última pequisa do mesmo instituto, feita em março de 2019, ou seja, logo após o início da nova administração, nota-se uma razoável deterioração do prestígio do presidente em Alagoas, embora nada realmente muito drástico. Ele tinha 54% de aprovação em março de 2019; agora tem 44%. Tinha 39% de desaprovação; agora tem 52%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

PARANA PESQUISA DE PAULO SOUTO

29/04/2021 - 15h11

https://www.metro1.com.br/noticias/politica/36765,trindade-desqualifica-parana-pesquisas-se-tivesse-credibilidade-aecio-era-presidente

O instituto Paraná de Pesquisas não tem credibilidade porque se tivesse Aécio [Neves] era presidente e Paulo Souto era governador do estado. É uma pesquisa que não pode levar a sério.

http://g1.globo.com/bahia/eleicoes/2014/noticia/2014/08/ibope-mostra-paulo-souto-com-44-rui-costa-com-15-e-lidice-com-9.html

https://eleicoes.uol.com.br/2006/estados/bahia/ultnot/2006/05/22/ult3752u3.jhtm

Estão querendo empurrar Bolsonaro e ACM Neto de qualquer jeito.

PARANA PESQUISA DE PAULO SOUTO

29/04/2021 - 15h07

Essa Paraná Pesquisa é a mesma que dava a vitória a Paulo Souto no PRIMEIRO TURNO??????????

E quando abriu as urnas Wagner e Rui Costa ganharam já no primeiro turno?

LULA TÁ BEM NA FRENTE.

Lula tá com uns 40% de frente.

Pesquisem aí o que essa Paraná Pesquisa fez na Bahia, deveria acabar com essa empresa.

Essa empresa não é confiável.

Galinze

29/04/2021 - 13h13

Bolsonaro entrou no NE e em 2022 será uma surra novamente.


Leia mais

Recentes

Recentes