Menu

Aécio diz ser contra lançar candidatura ‘solitária’ do PSDB e defende alternativa para 2022

O deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou neste domingo, 2, que é contra a tese do PSDB lançar candidatura “unilateralmente” em outubro deste ano e revelou trabalhar para a construção de candidatura única mais ligada ao centro, ou seja, uma terceira via. “Em relação às eleições de 2022, não é […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou neste domingo, 2, que é contra a tese do PSDB lançar candidatura “unilateralmente” em outubro deste ano e revelou trabalhar para a construção de candidatura única mais ligada ao centro, ou seja, uma terceira via.

“Em relação às eleições de 2022, não é verdadeira a tese disseminada por aqueles que defendem as prévias em outubro de que eu e outros membros do partido trabalhamos para que o PSDB não tenha candidato próprio a presidente.”

Aécio se referiu indiretamente aos governadores João Doria (PSDB-SP) e Eduardo Leite (PSDB-RS) que nesta semana se reuniram com o presidente Nacional do partido, Bruno Araújo, e definiram que as prévias do PSDB devem acontecer no dia 17 de Outubro.

O posicionamento de Aécio é endossado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que também defende um diálogo amplo com outros partidos em prol de uma candidatura única e alternativa a Lula ou Bolsonaro.

Leia o comunicado de Aécio na íntegra!

Em relação às eleições de 2022, não é verdadeira a tese disseminada por aqueles que defendem as prévias em outubro de que eu e outros membros do partido trabalhamos para que o PSDB não tenha candidato próprio a presidente.

O que muitos de nós defendemos é algo que me parece lógico: fazermos um grande esforço durante todo esse ano para a construção de uma candidatura única de centro, conversando intensamente com outras forças políticas além do PSDB.

Não vejo, sinceramente, como o lançamento, já agora em outubro, unilateralmente, de um nome do PSDB, criando um fato consumado, sem garantia de qualquer apoio, possa contribuir para o sucesso desse projeto. Talvez tenha sido essa a preocupação do Senador Tasso Jereissati que em entrevista recente também defendeu o adiamento.

Não sendo possível essa construção, realizaríamos em março as prévias. Essa é a posição que muitos no partido defendem.

É legítimo que outros pensem diferente, por isso precisamos debater essa questão com o respeito e a serenidade que a relevância do tema recomenda. Ao final, confio que o partido, através das suas instâncias decisórias, tomará a decisão que melhor atenda ao seu conjunto e ao país.

Lembro ainda que a proposta de realização de prévias no ano que vem não é nova. Ela foi apresentada formalmente por mim, estimulado por muitos companheiros, na última reunião da executiva nacional. Com tranquilidade vamos buscar o melhor caminho.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião

03/05/2021 - 09h29

Alckmin brigado com Dória, e com a sina de limar Dória. Serra sumiu depois das investigações. Eles estão deixando Aécio fazer.as negociatas dele, com a ajuda de Alckmin que está com desentendimento com Dória. Dessa forma, vai reduzir o tamanho do partido sem candidato a presidente.


Leia mais

Recentes

Recentes