Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Tragédia: Operação com 200 policiais em favela do Rio deixa 25 mortos

Por Redação

06 de maio de 2021 : 15h51

No início da manhã desta quinta-feira, 6, cerca de 200 policiais civis realizaram uma operação na comunidade do Jacarézinho, zona Norte do Rio. O desfecho foi uma tragédia, a operação deixou um saldo de 25 mortos, incluindo o agente da Delegacia de Combate às Drogas, André Frias. Outras duas pessoas sobreviveram após serem baleadas dentro de um vagão na linha dois.

Até o momento, a polícia fluminense não revelou o nome das outras 24 pessoas que vieram a óbito na operação que passou por cima da decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu operações policiais nas favelas do Rio durante a pandemia.

A única informação repassada pela Polícia Civil é que a Operação Exceptis investiga o aliciamento de crianças e adolescentes para sequestros de trens e ações criminosas, como assassinatos e roubos. O órgão diz que o tráfico na região adota supostas táticas de guerrilha, com armas pesadas e “soldados fardados”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta