Menu

Defesa de Cabral vai pedir revogação da prisão no TRF-4

A defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), vai pedir ao TRF-4 que revogue a prisão do emedebista. Os advogados devem seguir como justificativa a decisão do próprio tribunal que revogou uma das duas prisões do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), por não obter condenação transitada em julgado. Ao todo, Cabral […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), vai pedir ao TRF-4 que revogue a prisão do emedebista. Os advogados devem seguir como justificativa a decisão do próprio tribunal que revogou uma das duas prisões do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), por não obter condenação transitada em julgado.

Ao todo, Cabral tem 18 condenações na primeira instância que juntas somam 342 anos de prisão em regime fechado. Só em 2020, a defesa de Cabral recebeu oito negativas da oitava turma do TRF-4 sobre hábeas corpus em favor do ex-governador por “falta de contemporaneidade” e ainda “risco de contaminação por Covid”.

Desde novembro de 2016, Cabral está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ele foi condenado pelo então juiz Sergio Moro a 14 anos e dois meses por corrupção passiva e lavagem no caso de propina da Andrade Gutierrez em obras do Comperj.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes