Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Defesa de Cabral vai pedir revogação da prisão no TRF-4

Por Redação

07 de maio de 2021 : 13h06

A defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), vai pedir ao TRF-4 que revogue a prisão do emedebista. Os advogados devem seguir como justificativa a decisão do próprio tribunal que revogou uma das duas prisões do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), por não obter condenação transitada em julgado.

Ao todo, Cabral tem 18 condenações na primeira instância que juntas somam 342 anos de prisão em regime fechado. Só em 2020, a defesa de Cabral recebeu oito negativas da oitava turma do TRF-4 sobre hábeas corpus em favor do ex-governador por “falta de contemporaneidade” e ainda “risco de contaminação por Covid”.

Desde novembro de 2016, Cabral está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ele foi condenado pelo então juiz Sergio Moro a 14 anos e dois meses por corrupção passiva e lavagem no caso de propina da Andrade Gutierrez em obras do Comperj.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta