Menu

Na Bahia, ACM Neto afirma que PDT pode ocupar vice na sua chapa em 2022

O presidente Nacional do DEM, ACM Neto, admitiu nesta sexta-feira, 7, que o PDT pode ocupar a vice na sua chapa ao Governo da Bahia em 2022. O namoro entre os dois partidos acontece desde o ano passado durante as eleições municipais. “A hipótese existe, mas ainda não tratamos sobre composição de chapa para o […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Nacional do DEM, ACM Neto, admitiu nesta sexta-feira, 7, que o PDT pode ocupar a vice na sua chapa ao Governo da Bahia em 2022. O namoro entre os dois partidos acontece desde o ano passado durante as eleições municipais.

“A hipótese existe, mas ainda não tratamos sobre composição de chapa para o ano que vem. Eu tenho na base uma composição de partidos, vou conversar na hora certa com esses partidos. Pode ser que o PDT esteja na chapa daqui a um ano e meio, mas essa não é uma questão para agora”, disse na rádio A Tarde.

No momento, o nome mais ventilado para compor o partido trabalhista é o do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. O deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior, está articulando a possível ida de Bellintani para o partido.

Ainda na entrevista, Neto lembrou da aliança entre os dois partidos que culminou na vitória de Bruno Reis (DEM) e Ana Paula Matos (PDT).

“O PDT é um partido que veio construir uma aliança conosco ano passado na eleição de Bruno. Foi uma aliança que deu super certo. Está ai Ana Paula, vice-prefeita da cidade. Tratei papel de protagonismo, para estar na linha de frente, e vem dando essa contribuição para a cidade”, completou.

Além dos trabalhistas, ACM também deseja atrair para sua base o Progressistas, legenda que ocupa a vice-governadoria com João Leão e compõe a base aliada do governador Rui Costa (PT). Em 2022, Leão não poderá mais ocupar a vice e bem indicar o seu filho, deputado federal Cacá Leão (PP), para a vice na provável chapa de Jaques Wagner (PT) ao Palácio de Ondina.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ANGELO MARCIO SANTOS SILVA

10/05/2021 - 12h45

Redação e leitores. Para corroborar o que comentei, segue matéria de hoje do caça leão pp Bahia, filho do vice João leao lider pp na Bahia. Aqui Bahia será complicado muito nessa eleição pelo menos quebra aliança PT pp e psd, na minha opinião humilde, PDT esta entrando numa fria achando que a direita vai apoiar Ciro, eles usam Ciro. Ciro teve meu voto, o acho estudioso etc 9 maus preparado para Brasil…entretanto essa tática de aversão aí pt é Lula, bater e agir com fígado, n9s blogs tbm , está levando o a um antipatia geral, povo não quer mais isso ódio raiva etc….resultado a rejeição Ciro só aumenta, hoje, maior que Lula.

https://bahia.ba/politica/caca-leao-diz-que-pp-esta-satisfeito-com-mudancas-no-secretariado-de-rui/

ANGELO MARCIO SANTOS SILVA

08/05/2021 - 10h39

As analises sao totalmente fora de contexto e realidade.
A situacao real da bahia , sera de manter a atual alianca principal pt_psd_pp, Wagner gov, pp vice e senado otto psd,fora isso especulacao total. Embasando: que pp ganha com troca da alianca e porque torcar uma alianca solida confiavel com rui e wagner pelo acm neto, nao coonfiavel? Absolutamente nada. Atualizando , essa semana houve inicio da reforma, contemplando pp, retirando cargos do pdt, a paciencia acabou. Na otima alianca para prefeito, ACM filiou quem queria no pdt para colocar Ana como vice, Ana Leal, nao era quadro pdt ou militante , foi jogada do ACM neto, para fingir alianca com pdt, tal como as jogada para presidente congresso apioando lira. Acm neto assim, nao pode ter confianca nele. Por fim, claro, quem nao tem apoios busca os para inflar a candidatura. Nao ha como derrtoar a alianca pt_psd_pp etc tal…primeiro solida, segundo tem capilaridade, somando se principais partidos incluindo psb, sao 267 prefeituras totoal 407, oou seja, 65%, essa e a realidade, sem capilaridade, apoio etc, Acm net, quem tem sua base em salvador com rui bem avaliado e wagner, acho complicado, mas narrativas convenientes sao normais. .


Leia mais

Recentes

Recentes