Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Candidata do Partido Comunista ganha eleições em Santiago, capital do Chile

Por Redação

17 de maio de 2021 : 16h11

Neste domingo, 16, a candidata pelo Partido Comunista do Chile, Iraci Hassler, do Partido Comunista do Chile (PCCh) foi eleita para a Prefeitura de Santiago, capital do Chile.

A vitória da líder de esquerda impediu a reeleição do atual chefe do executivo municipal, Felipe Alessandri, da ala conservadora.

O pleito e o trunfo de Hassler chegou num momento que o país passa por uma onda de renovação que resultou, por exemplo, na direita enfraquecida no pleito dos deputados constituintes. O governo de Sebastián Piñera também sentiu o baque e saiu enfraquecido.

“Vamos ter uma nova Constituição e vamos ter também uma transformação a partir dos bairros da comuna de Santiago, para conquistar nossa dignidade e o bem-viver neste momento histórico de transformações”, disse logo após de saber o resultado.

Na disputa, a comunista obteve 38,62% dos votos ante 35,28% de Alessandri. Nessa disputa, não há segundo turno.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valdeci Elias

17 de maio de 2021 às 20h14

2022 é a vez de Bolsonaro sair ,e dar a vez a alguém de esquerda.

Responder

Deixe uma resposta