Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Abandonado pelo Planalto, Ernesto Araújo assume que Governo Bolsonaro pediu compra de cloroquina ao Brasil

Por Redação

18 de maio de 2021 : 15h48

Em seu depoimento na CPI da Pandemia nesta terça, 18, o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, assumiu que por ordem do Governo Bolsonaro atuou na negociação para importação de insumos da Índia para a produção de cloroquina no Brasil. O medicamento não tem comprovação científica no tratamento da Covid-19.

Para justificar seu trabalho na pasta naquele momento, Araújo afirmou que o medicamento era “um remédio muito importante que tenha seu estoque reservado”.

O ex-chanceler também disse que em março do ano passado havia uma certa “expectativa” sobre o uso da droga e que por isso a importação dos insumos seria importante “independente dos testes para Covid-19”.

Assista a CPI na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário