Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Jaques lança sua pré-candidatura ao governo da Bahia e defende que Lula é o nome do centro

Por Redação

25 de maio de 2021 : 10h00

Em entrevista ao Valor, o senador Jaques Wagner (PT-BA), confirmou sua pré-candidatura ao governo da Bahia em 2022 para tentar dar continuidade ao trabalho iniciado pelo partido ainda em 2006.

“Sou o pré-candidato do PT na Bahia. Minha candidatura é muito diferente porque o PT tem um legado imenso de 15 anos no Estado”, afirmou.

Sobre a sua diferença com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que também já lançou sua pré-candidatura ao Palácio de Ondina, Jaques ressaltou que Neto ‘representa uma coisa antiga’.

“Ele representa uma coisa antiga, independentemente da idade, porque o estilo de fazer política dele não é diferente do que o DEM, ou o PFL, sempre fizeram na Bahia. É impositivo, restritivo, só sobrevive quem ele quer. Basta ver os últimos episódios, a eleição para a presidência da Câmara, ele não está tão bem nem no partido dele”, disse.

“O DEM está minguando, e ele é o presidente do DEM, qual é a obra que ele está entregando? A redução do partido?”, finalizou.

Recentemente e após derrota para Arthur Lira, Rodrigo Maia e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciaram o desembarque do DEM e a filiação ao PSD de Gilberto Kassab.

Sobre o ex-presidente Lula, o “galego” reafirma que o ex-presidente é o pré-candidato natural do PT, independente das pesquisas, e que o líder petista deve buscar repetir a fórmula de 2002. Ainda de acordo com Jaques, Lula já é de “centro”.

“Lula já é de centro, ele é de centro-esquerda. É uma injustiça querer contrapor um cara como o Lula ao atual presidente, um contrassenso. Lula foi um conciliador. Quando foi que o Lula propôs a fissura da sociedade brasileira?”, questiona.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Joao

26 de maio de 2021 às 12h51

sr. Wagner esta lançando sua candidatura a governador do Estado um direito dele, agora ja se candidatando e criticando, insultando ACM, que foi um prefeito impecável, consertou salvador com seu trabalho espetacular, e caminhando para sua candidatura de GOVERNADOR, e nas urnas que vamos ver o vencedor.

Responder

Valeriana

25 de maio de 2021 às 12h05

Querem vender Lula as brasileiros como homem do centro, a terçeira via !! kkkkkkkkkkkkkkk

O desespero faz isso.

Responder

Deixe um comentário