Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Após pressão de Salles, coordenador de Economia Verde é exonerado do cargo

Por Redação

26 de maio de 2021 : 10h55

O coordenador de Economia Verde do Ministério da Economia, Gustavo Fontenele foi exonerado do cargo que estava sob alçada do Ministério da Economia.

A queda de Fontenele foi motivada pela pressão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exercida em Carlos da Costa, secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia. 

Fontenele estava estava finalizando uma proposta que tratava a respeito do mercado de carbono regulado que resultaria no comércio legal e regularizado de emissões. O objetivo seria estabelecer um teto de emissões para empresas, mas Salles era contra essa proposta.

Por exemplo, se uma determinada empresa emitisse menos CO2 do que o limite permitido a mesma teria permissão para negociar essa diferença com outras empresas que excederam o limite acordado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

26 de maio de 2021 às 20h13

Nada contém esse trator?

Responder

Deixe um comentário