Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Lira não acredita na terceira via

Por Redação

26 de maio de 2021 : 10h05

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fez um prognóstico sobre as eleições presidenciais de 2022 e afirmou que acredita na polarização entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro. De acordo com o pepista, Bolsonaro vive o seu pior momento político devido ao agravamento da Pandemia no Brasil.

“Nós estamos numa complicação de vacina, numa ausência que passou-se três meses sem o auxílio emergencial, com a população mais carente privada. Então, na minha visão, rapidamente, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está em seu melhor momento”, disse em evento promovido pelo BTG Pactual.

Sobre a terceira via, Lira disse que não acredita nas chances desse tipo de postulação chegar ao 2° turno.

“Não houve terceira via desde 1989. A terceira via ela chega ali…o mais próximo que ela chegou foi, se eu não me engano, numa eleição da Marina Silva numa eleição e na outra ela já dissolveu como candidata, chegando atrás, inclusive, daquele ex-deputado Daciolo”, lembrou.

O presidente da Câmara também defendeu o voto impresso auditável, como consta em uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) analisada em comissão especial na Câmara. Segundo ele, poderia haver uma amostragem de até 10% de urnas escolhidas aleatoriamente.

“Muito pior do que isso, é ter um resultado de eleição questionado”, afirmou, mas ressaltando não ter “notícia de fraude, de erro, de qualquer fato grave” para questionar o atual mecanismo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

26 de maio de 2021 às 20h19

Claro que não. Ele só acredita em dinheiro no bolso…

Responder

Deixe um comentário