Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Levantamento mostra que maioria é contra decisão do STF de proibir operações policiais nas favelas do Rio

Por Redação

27 de maio de 2021 : 10h14

Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas mostra que a maioria esmagadora dos entrevistados se declaram contra a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir operações policiais nas favelas e mortos do Rio de Janeiro.

De acordo com a pesquisa, 68,5% se declarou contrário a decisão da Suprema Corte ante apenas os 24,5% favorável a medida tomada pelo STF. Já 6,9% não souberam responder.

Fonte: Paraná Pesquisas

Nos dados demográficos é interessante observar que tanto a região Norte quanto a região Sul registraram os mesmos 70,9% de índice entre aqueles que são contrários a decisão do Supremo. Mas em outras regiões, como Sudeste e Nordeste o apoio as operações policiais nas comunidades cariocas também são altos, 67,4% e 67,8%, respectivamente.

O Paraná Pesquisas ouviu 2002 brasileiros em todos os estados e no Distrito Federal entre os dias 21 e 25 de maio de 2021. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

27 de maio de 2021 às 12h33

A população é contra pq, de maneira geral, não foi apresentada a todas as informações acerca do problema das drogas no Rio.
Se a pesquisa perguntar “vc é a favor de incursão policial nas comunidades do Rio mesmo sabendo que o dono da droga não está lá?” garanto que o resultado seria bem diferente.
Ou “Vc é a favor da incursão policial num condomínio de luxo para prender um traficante de drogas?”.
A população precisa ser informada e não teleguiada.
Falando em drogas, e o helicoca?? Será que tá no morro???

Responder

Deixe um comentário