Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Human Rights Watch pede ao MP que Polícia Civil seja investigada pelo massacre no Jacarezinho

Por Redação

31 de maio de 2021 : 18h03

Nesta segunda, 31, a Human Rights Watch divulgou um relatório sobre a operação realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na comunidade do Jacarezinho no último dia 6. O resultado foi 28 mortos.

No documento, a HRW pede que as provas recolhidas pela Polícia Civil sejam anuladas e ressalta que a operação foi “desastre“.

De acordo com diretor para as Américas da Human Rights Watch, José Miguel Vivanco, a “a Procuradoria-Geral da República do Rio de Janeiro deve investigar exaustivamente não apenas os policiais diretamente envolvidos na operação, mas também os comandantes da polícia civil que a planejaram e iniciaram, e garantir a total responsabilização pelos abusos e pela aparente destruição das evidências da cena do crime.”

Já César Muñoz Acebes afirmou que “existem indícios de abusos gravíssimos cometidos por parte dos agentes. E esses abusos estão sendo investigados pela instituição que os cometeu. Por si só, a investigação não será imparcial. Pedimos também que o Ministério Público investigue não só quem estava na ação, mas também quem ordenou e comandou”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fanta

31 de maio de 2021 às 18h13

Os unicos abusos gravissimos sao cometidos por esse vermes traficantes contra os moradores das favelas.

Responder

Deixe uma resposta