Menu

CPI afirma que pronunciamento de Bolsonaro vem com “atraso fatal e doloroso”

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, 2, logo após o pronunciamento oficial de Jair Bolsonaro em cadeia de Rádio e TV, a CPI da Pandemia destacou que a lamentação de Bolsonaro sobre os mais de 460 mil mortos pela Covid-19 vem com “atraso fatal e doloroso” e que a reação do Planalto “é consequência […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, 2, logo após o pronunciamento oficial de Jair Bolsonaro em cadeia de Rádio e TV, a CPI da Pandemia destacou que a lamentação de Bolsonaro sobre os mais de 460 mil mortos pela Covid-19 vem com “atraso fatal e doloroso” e que a reação do Planalto “é consequência do trabalho desta CPI e da pressão da sociedade brasileira que ocupou as ruas contra o obscurantismo”.

“Embora sinalize com recuo no negacionismo, esse reposicionamento vem tarde demais. A CPI volta a lamentar a perda de tantas vidas e dores que poderiam ter sido evitadas”, pontua.

Leia a nota na íntegra!

Nota oficial:

A inflexão do Presidente da República celebrando vacinas contra a Covid-19 vem com um atraso fatal e doloroso. O Brasil esperava esse tom em 24 de março de 2020, quando inaugurou-se o negacionismo minimizando a doença, qualificando-a de ‘gripezinha’.

Atraso de 432 dias e a morte de 470 mil brasileiros, desumano e indefensável. A fala deveria ser materializada na aceitação das vacinas do Butantan e da Pfizer no meio do ano passado, quando o governo deixou de comprar 130 milhões de doses, suficientes para metade da população.

Optou-se por desqualificar vacinas, sabotar a ciência, estimular aglomerações, conspirar contra o isolamento e prescrever medicamentos ineficazes para a Covid-19. A reação é consequência do trabalho desta CPI e da pressão da sociedade brasileira que ocupou as ruas contra o obscurantismo.

Embora sinalize com recuo no negacionismo, esse reposicionamento vem tarde demais. A CPI volta a lamentar a perda de tantas vidas e dores que poderiam ter sido evitadas.

Omar Aziz- Presidente CPI
Randolfe Rodrigues – Vice Presidente
Renan Calheiros – Relator
 
Em apoio, membros efetivos:
 
Tasso Jereissati

Otto Alencar

Humberto Costa

Eduardo Braga

Suplentes:
 
Alessandro Vieira
Rogério Carvalho

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

03/06/2021 - 19h34

Bolsonaro praticamente assinou uma confissão de culpa, mas, diante de tudo o que ele fez e ainda fará, e continua impune, não sei se isso terá alguma consequência…

dcruz

03/06/2021 - 15h44

Por isso que o bozo é mito, ele é mitômano, mente o tempo todo. Compulsivamente. Pior que tem gente que acredita: aquele tal núcleo duro de bovídeos de 30%.

Willy

03/06/2021 - 11h00

Como alguém pode levar a sério uma porcaria dessa ?


Leia mais

Recentes

Recentes