Menu

Lula vai tentar convencer Dilma sobre aliança com o MDB em 2022

Não é segredo para ninguém que o ex-presidente Lula deseja uma reaproximação com o MDB, partido que foi diretamente beneficiado com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 quando Michel Temer assumiu a presidência e deixou o mandato com minguantes 4% de aprovação. Desde que voltou ao cenário eleitoral, o líder petista se reuniu […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Não é segredo para ninguém que o ex-presidente Lula deseja uma reaproximação com o MDB, partido que foi diretamente beneficiado com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 quando Michel Temer assumiu a presidência e deixou o mandato com minguantes 4% de aprovação.

Desde que voltou ao cenário eleitoral, o líder petista se reuniu com caciques graúdos do partido como o ex-presidente do Senado, Eunicio Oliveira, e o presidente de honra do MDB, José Sarney. No entanto, essa reconciliação deve passar pela aprovação da própria Dilma que atualmente é resistente com a ideia.

De acordo com o jornalista Guilherme Amado em sua coluna no Metrópoles, Lula deve se reunir nas próximas semanas com Dilma.

O ex-presidente considera importante e legítimo o apoio do MDB a sua terceira candidatura devido a sua capilaridade de prefeituras, estrutura financeira e pelo tempo de TV.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

07/06/2021 - 20h21

Pts !
E pensar que fui a todos os atos convocados pela esquerda contra o impedimento de Dilma..
Que arrependimento, alás a sua foto sorrindo junto com Levandowisk ,Aecio e Renan ´durante sua defenestração é esclarecedora.

Tony

03/06/2021 - 16h41

Lula, Dilma, Sarney, Eunício…deve ser brincadeira ou é a senilidade atacando.

Alexandre Neres

03/06/2021 - 15h55

Matéria um tanto quanto desnecessária.

Lula tem uma base de apoio no PMDB.

Outros tantos não querem ver Lula nem pintado.

Tem ainda uns outros que não são pró nem contra.

Dentro dessa mixórdia, que sentido faz procurar Dilma pra tratar de uma aliança com uma parcela do MDB que irá apoiar Lula inexoravelmente?


Leia mais

Recentes

Recentes