Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: LUKA GONZALES / AFP/EFE

Boca de urna no Peru mostra empate entre dois principais candidatos

Por Redação

07 de junho de 2021 : 09h54

Neste domingo, 6, os peruanos foram as urnas novamente para escolher o próximo presidente da República. O segundo turno da disputa ficou entre o progressista Pedro Castillo e a conservadora Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori.

Até o momento, mais de 90% das urnas foram apuradas e de acordo com a pesquisa de boca de urna da Ipsos para a América TV, Fujimori obteve 50,3% dos votos, contra 49,7% de Castillo. Foram entrevistados 3000 eleitores do Peru.

A diferença de Keiko para Pedro é de apenas seis décimos e dentro da margem de de 3 pontos percentuais. Essa margem é considerada larga para um resultado tão apertado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário