Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Moraes levanta sigilo do inquérito sobre atos antidemocráticos

Por Redação

07 de junho de 2021 : 18h39

Nesta segunda-feira, 7, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou a retirada do sigilo do inquérito que investiga a organização e o financiamento das manifestações antidemocráticas que pediram intervenção militar e a execução de um novo AI-5 no Brasil.

Moraes tomou essa decisão após o procurador-geral da República, Augusto Aras, fazer a defesa do arquivamento do inquérito. As manifestações realizadas em abril de 2020 tiveram como líderes a extremista Sara Wintee o blogueiro Oswaldo Eustáquio, nomes ligados a Jair Bolsonaro.

“No caso dos autos, embora a necessidade de cumprimento das numerosas diligências determinadas exigisse, a princípio, a imposição de sigilo à totalidade dos autos, é certo que, diante do relatório parcial apresentado pela autoridade policial – e com vista à Procuradoria Geral da República, desde 4/01/2021 – não há necessidade de manutenção da total restrição de publicidade”, disse o ministro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário