Menu

PF revela que empresário não declarou pagamento de material para campanha de Bolsonaro

O o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, desembolsou cerca de R$ 53.300 para realizar o pagamento de material de campanha para o então candidato Jair Bolsonaro em 2018. De acordo com o relatório parcial da Polícia Federal, o valor não foi declarado junto a Justiça Eleitoral. Além disso, os investigadores apreenderam […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, desembolsou cerca de R$ 53.300 para realizar o pagamento de material de campanha para o então candidato Jair Bolsonaro em 2018. De acordo com o relatório parcial da Polícia Federal, o valor não foi declarado junto a Justiça Eleitoral.

Além disso, os investigadores apreenderam notas fiscais de duas gráficas que imprimiram milhares de adesivos e panfletos para a campanha de Bolsonaro. De acordo com a TV Globo que teve acesso aos documentos da PF, cerca de 3 notas fiscais foram encontradas, elas foram emitidas antes do segundo turno do pleito presidencial.

As duas primeiras são de 23 de outubro de 2018 e a terceira, data de 25 de outubro de 2018. A Polícia Federal também aprendeu mensagens onde o empresário afirmava que iria ajudar a financiar a campanha do ex-capitão e falou em “canalhas”.

“Eu vou, vou ajudar a pagar o máximo de caminhões que puder. Convocarei todos que eu conhecer! Não vou deixar esses canalhas derrubarem esse governo”, disse em 21 de fevereiro de 2020.

Em nota, Fakhoury declarou que as notas foram emitidas para o pagamento de despesas de amigos ligados a supostos movimentos sociais.

“Por não se tratarem de doação à campanha do candidato, não comuniquei a ele, à coordenação da campanha ou a pessoas próximas a ele sobre esses pagamentos. No mais, reitero que todas as minhas contribuições de campanhas eleitorais foram regularmente declaradas aos órgãos eleitorais competentes”, disse.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luan

08/06/2021 - 13h57

“….cerca de 3 notas fiscais foram encontradas” Kkkkkk

A PF bao conseguiu contar todas as 3 de uma vez sò ?


Leia mais

Recentes

Recentes