Menu

TCU pede que PF investigue auditor responsável por relatório falso sobre mortes por Covid-19

Nesta terça-feira, 15, o Tribunal de Contas da União (TCU) enviou um pedido à Polícia Federal para que o órgão abra um inquérito policial para investigar o auditor Alexandre Marques. O servidor foi o responsável pela elaboração de relatório falso que serviu de base para que Jair Bolsonaro questionasse o número de mortes por Covid-19 no Brasil no ano de 2020. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, 15, o Tribunal de Contas da União (TCU) enviou um pedido à Polícia Federal para que o órgão abra um inquérito policial para investigar o auditor Alexandre Marques. O servidor foi o responsável pela elaboração de relatório falso que serviu de base para que Jair Bolsonaro questionasse o número de mortes por Covid-19 no Brasil no ano de 2020.

O pedido foi assinado pela presidente do tribunal, Ana Arraes, que enviou para diretor-geral da PF, Paulo Maiurino. Arraes atendeu um pedido do corregedor Bruno Dantas. A presidência do órgão também já tinha ordenado a abertura de processo disciplinar e afastamento do auditor.

Além disso, o TCU também pediu que a CPI da Pandemia possa adiar o depoimento de Marques. O órgão alega que seria prudente a comissão ouvir o auditor após a investigação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes