Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

TCU pede que PF investigue auditor responsável por relatório falso sobre mortes por Covid-19

Por Redação

15 de junho de 2021 : 13h48

Nesta terça-feira, 15, o Tribunal de Contas da União (TCU) enviou um pedido à Polícia Federal para que o órgão abra um inquérito policial para investigar o auditor Alexandre Marques. O servidor foi o responsável pela elaboração de relatório falso que serviu de base para que Jair Bolsonaro questionasse o número de mortes por Covid-19 no Brasil no ano de 2020.

O pedido foi assinado pela presidente do tribunal, Ana Arraes, que enviou para diretor-geral da PF, Paulo Maiurino. Arraes atendeu um pedido do corregedor Bruno Dantas. A presidência do órgão também já tinha ordenado a abertura de processo disciplinar e afastamento do auditor.

Além disso, o TCU também pediu que a CPI da Pandemia possa adiar o depoimento de Marques. O órgão alega que seria prudente a comissão ouvir o auditor após a investigação.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta