Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

REPRODUÇÃO

Petrobras está receitando Ivermectinam para trabalhadores com Covid-19, denuncia FUP

Por Redação

16 de junho de 2021 : 16h50

No site da CUT

Os petroleiros com suspeita da doença também estão recebendo indicaçãom do medicamento usado para tratar piolho e sarna que Bolsonaro diz que cura Covid-19

Publicado: 16 Junho, 2021 – 14h59 |
Última modificação: 16 Junho, 2021 – 15h06

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) denuncia: a Petrobras está receitando Ivermectinam medicamento utilizado no tratamento de piolhos e sarnas, para tratamento da Covid-19 dos trabalhadores e trabalhadoras da petroleira contaminados ou com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) formalizou uma denúncia junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) e apresentou uma receita de Ivermectinam passada para um petroleiro.

Confira aqui a receita que um médido da Petrobras passou para um petroleiro.

O remédio é condenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no tratamento do Covid-19 porque, além de ser ineficaz, pode produzir efeitos colaterais. “A insistência neste tratamento contraria não só os protocolos dos órgãos de saúde mundial: a própria farmacêutica Merck, que fabrica o medicamento, declarou em comunicado oficial que, na análise de seus cientistas, não há eficácia no uso do medicamento para a covid”, alerta a Fup em nota.

De acordo com a FUP, aumentou o número de trabalhadores contaminados pela Covid-19 na Petrobrás. Em apenas dois meses e dez dias, mais que dobrou o número de trabalhadores efetivos mortos pela doença na empresa, segundo o 61º Boletim de Monitoramento Covid-19, divulgado nesta terça-feira (15) pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e atualizado semanalmente. Atualmente, são 45 óbitos registrados nesta semana, iniciada em 14 de junho – uma alta de 125% em relação às 20 mortes por Covid apuradas pelo MME em 5 de abril, no 51º boletim de monitoramento.

No boletim de número 38, do MME, de 4 de janeiro de 2021 (o primeiro de 2021, com dados do ano anterior), a Petrobrás contabilizava 3 mortes. Ou seja, em apenas cinco meses deste ano, a empresa registrou 15 vezes o número de mortos de 2020.

A recomendação do uso de medicamentos ineficazes contra a Covid-19 é feita diariamente pelo presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL), que fala em tratamento precoce da Covid-19 com medicamentos como a Cloroquina e a Ivermectina.

A FUP ressalta ainda que a Petrobras tem se recusado a fazer testagem para Covid-19 na metade do período do embarque nas plataformas (a testagem só é feita no início do embarque), e que não respeita o distanciamento social em suas atividades.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Brian Paris

18 de junho de 2021 às 11h25

Artigo totalmente equivocado. Ao contrário da hidroxicloroquina, que possui efeitos colaterais e já foi alvo de vários estudos que comprovaram sua ineficácia, a invermectina (IVM) não possui absolutamente nenhum efeito colateral a não ser se ingerida em doses cavalares, o que não é o caso. E diversos estudos sugerem que possui efeitos benéficos no tratamento de casos leves e graves, vide https://www.nature.com/articles/s41429-021-00430-5 . Não vamos fazer propaganda política com a saúde dos petroleiros, que é justamente o que o nosso mau governo faz.

Responder

Deixe um comentário