Menu

Bolsonaro assume que caixa preta do BNDES ‘nunca existiu’

Em resposta a um apoiador na porta do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro assumiu nesta quinta-feira, 17, que não existiu uma “caixa-preta no BNDES”. Na sua campanha de 2018, Bolsonaro fez diversas acusações, sem provas, de irregularidades no banco durante os governos de Lula e Dilma, ambos do PT. “Não é caixa-preta aquela lá, tudo foi […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em resposta a um apoiador na porta do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro assumiu nesta quinta-feira, 17, que não existiu uma “caixa-preta no BNDES”. Na sua campanha de 2018, Bolsonaro fez diversas acusações, sem provas, de irregularidades no banco durante os governos de Lula e Dilma, ambos do PT.

“Não é caixa-preta aquela lá, tudo foi aprovado por alteração de Medidas Provisórias. Não foi caixa-preta na verdade, tá aberto aquilo lá. Eu também pensava que era caixa-preta. Está aberto no site do BNDES, os empréstimos todos para os outros países aí”, disse.

“Eu até falei outro dia, alguns me criticam que eu estou concluindo obras do PT. Agora, o PT não deixou obras inconclusas fora do Brasil”, concluiu.

A “abertura da caixa-preta” do BNDES foi uma das falácias na área de economia da campanha bolsonarista, sendo endossada também pelo então ‘Posto Ipiranga’, Paulo Guedes.

Bolsonaro usava com frequência em seu “discurso” os empréstimos do banco para países como Cuba e Venezuela. Foi daí que ele prometeu “abrir a caixa-preta” do BNDES na primeira semana de governo.

“Firmo o compromisso de iniciar o meu mandato determinado a abrir a caixa-preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que feito com seu dinheiro nos últimos anos. Acredito que este é um anseio de todos”, escreveu ainda em novembro de 2018.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

18/06/2021 - 22h20

Um mentiroso nato assumindo que mentiu. Ora, ora, ora…

Evair

18/06/2021 - 13h30

Quando só apareceu nome de devedores,como Luciano Hang , Flávio Rocha e outros devedores,ele tratou de fechar rapidinho!

canastra

18/06/2021 - 12h09

E’ obvio que nunca esistiu nada de secreto, existiu sim um encaminhamento de dinheiro para ditaduras e amigos do Anus de SP….daì vai saber o que aconteçe com esse dinheiro em Cuba, Venezuela, Angola,etc…


Leia mais

Recentes

Recentes