Menu

Ciro vai pra cima de Bolsonaro: “Analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto”

Em entrevista a jornalista Leda Nagle, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, disse que Jair Bolsonaro não é apenas um despreparado, mas “analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto”. O pedetista é pré-candidato a presidência da República. Ciro também voltou a dizer que Bolsonaro tinha o hábito de “roubar” dinheiro da quota de gasolina do seu […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Folhapress

Em entrevista a jornalista Leda Nagle, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, disse que Jair Bolsonaro não é apenas um despreparado, mas “analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto”.

O pedetista é pré-candidato a presidência da República.

Ciro também voltou a dizer que Bolsonaro tinha o hábito de “roubar” dinheiro da quota de gasolina do seu antigo gabinete enquanto era apenas um deputado federal.

O líder do PDT acusou Bolsonaro de manter funcionários fantasmas e de ficar com o dinheiro do auxílio moradia da Câmara. Nesse período, Bolsonaro morava em residência própria em Brasília. “Ele também corrompeu os filhos”, concluiu Ciro.

Sobre o ex-presidente Lula, o pedetista disse que acredita que o líder petista é “parte do problema” e Lula “mente ao povo dizendo que foi inocentado”.

“Só anularam a sentença e mandaram começar tudo de novo. Ele [Lula] não teve o devido processo legal [ao ser condenado por Sergio Moro]. Mas isso está longe de ser inocentado”, ressaltou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Batista

20/06/2021 - 11h36

Se há dois políticos no Brasil nos quais não dá para votar e depois dizer-se surpreendido, são eles, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes. Jair radicalmente explícito, de forma total, há mais de 30 anos, e Ciro idem, de forma comportamental, há mais de 40 anos.

Exatamente por isso e pelo exagero no caso de Ciro, o teremos servido à ‘Marinara 18’, no jantar do primeiro domingo de outubro de 2022.

Sirvam-se os incautos e desavisados que restam, porém é passada a hora de acordar, afinal, faz tempo que, o homem foi à Lua, Paris não é uma festa e não adianta vir de garfo, quando é dia de sopa.

Patrice L

19/06/2021 - 07h33

O título mais correto é CIRO VAI PRA…PARIS!

Omite-se, nele, as já habituais agressões à honra do Lula, devidamente complementadas com agressões ao Haddad em outra entrevista.

Quando O Cafezinho faz rodeios para criticar o Ciro é pq tem sua linha editorial comprometida com esse candidato e seu lamentável repertório de ofensas e insinuações.

    Marco Vitis

    20/06/2021 - 15h10

    PATRICE: posso lhe garantir que apoiei o PT e Lula por muitos anos. Acreditei firmemente que Lula faria mudanças históricas. Não foi bem assim. É evidente que o PT fez MUITA coisa boa pelo Brasil. Mas não atacou NUNCA o principal problema nosso: a terrível desigualdade social e econômica. O próprio Lula reafirmou, como se fosse algo do que se orgulhar, de que os banqueiros e rentistas nunca ganharam tanto dinheiro como ganharam em seus governos. Confira o IDH do Brasil no período de 2003 a 2014 e você constatará que a curva se mantém praticamente constante.
    Outro aspecto, que envergonhou muito a militância e os defensores (nos quais me incluo) foi a comprovada corrupção. Os dirigentes do PT não inventaram a chamada “política de coalizão” garantida pela corrupção. Isso vem de muito antes, mas o PT sempre denunciou essa prática política e quando chegou lá (inclusive como meu apoio) fez exatamente a mesma coisa. Alguns vão dizer que essa é a “real politik”. OK. Mas então deixe de ser hipócrita.
    Por tudo isso, meu caro, repudio essa falsa inevitável polaridade. Repudio Bolsonaro com toda força porque se trata da escória da humanidade. Por ouro lado, entendo que já foi dada a oportunidade a Lula e ele já mostrou do que é capaz. Como disse Pepe Mujica, “nossos governos formaram consumidores e não cidadãos”. Agora é hora de outra experiência. E o único que apresenta um Projeto Político Estratégico para o Brasil é Ciro Gomes. Se aparecer outro melhor preparado e com um PROJETO melhor, mudo meu voto porque não cultivo a Idolatria que nada tem de progressista. Idolatria é típica de regimes totalitários (Hitler, Stalin etc.).

      Patrice L

      21/06/2021 - 16h44

      MARCO: Boa viagem com Ciro pra Paris! Por aqui já disse algumas vezes que Ciro acabaria, aliás inutilmente porque não lhe roubará eleitorado em número significativo, emulando os trejeitos fascistas e manipulações do Bozo! Durma com mais essa:

      https://revistaforum.com.br/noticias/giro-gomes-laico/

Virginia

19/06/2021 - 00h42

Caro Ciro. Deixe de birra. Quer resgatar o Brasil?
Só tem uma dupla capaz de resgatar o Brasil, LULA PRESIDENTE E CIRO VICE EM 22. EM 2026 CIRO PRESIDENTE E LULA VICE.

Sebastião

19/06/2021 - 00h40

Inocentado, não. Inocente, o que é diferente -, pois, não teve julgamento. Ele só está usando a retórica bolsonarista, pra atacar Lula. Inclusive, ele era entusiastas de mandar Lula pra alguma embaixada…

Ele deveria seguir o conselho de Kalil. A cada verborragia dele, mais desgaste ele tem. No passado, ele era inimigo ferrenho de FHC, frustrado pelo Plano Real. E em entrevista à Tefinha Bastos, chamou Haddadd de bandido. Vocês ainda de o Cafezinho, ainda acreditam em Ciro, e ainda apoiam? Olhem o jogo que ele está fazendo pra mídia? Até a bolsonarista Leda, ele foi fazer palanque.

Deixe só Mandeta ou Dória lançar a candidatura, que ele perderá a serventia pra a mídia contra Lula.

Virginia

19/06/2021 - 00h39

Caro Ciro. Deixe de birra. Quer resgatar o Brasil?
Só tem uma dupla capaz de resgatar o Brasil, LULA PRESIDENTE E CIRO VICE EM 22. EM 2026 CIRO PRESIDENTE E LULA VICE. O Sr. foi um excelente governador, me lembro do canal do trabalhador na minha terra, o Ceará, que resolveu o o problema da água. O Sr. é muito capaz, muito inteligente. Por favor ajude a tirar o Brasil da tirania. Acredito que você é o Lula podem devolver a dignidade ao Brasil e ao povo brasileiro.

Alexandre Neres

18/06/2021 - 23h56

“Eu fui para Paris e vou cem vezes, todas as vezes que me obrigarem a votar em bandido.”

Uma coisa é disputa eleitoral, outra é isso.

Todos nós que admiramos o Ciro ficamos entristecidos com essas declarações, pelo fato de estar se prestando a um papel deplorável em momento tão crucial.

Ciro vai cavando o abismo com os próprios pés. E levando o PDT de roldão. Provavelmente sairá de 2022 menor ainda, pela porta dos fundos. Triste fim!

PS Desnecessários e inoportunos os rasgados elogios a Leda Nagle, propagadora de fake news indecentes. Ser educado, sim

canastra

18/06/2021 - 18h52

Cirolipa é um pitbull do longe e um pinscher quando vc chega perto…sofre claramente a personalidade de Lula e Bolsonaro.

Claudio Freire

18/06/2021 - 16h18

Vai pra cima de Bolsonaro?
Na entrevista, ele volta a bater no Lula.
Ciro sendo Ciro. Bate em todo mundo, e fica patinando em menos de 10%.
Esse sujeito não tem jeito não.

Paulo Marcos Resende

18/06/2021 - 15h37

Aonde Ciro está mentindo?)


Leia mais

Recentes

Recentes