Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Foto: Reprodução/PCdoB

Dino afirma que sua filiação e a de Freixo aprofundam diálogo do PSB com Lula

Por Redação

18 de junho de 2021 : 10h12

Após pedir sua desfiliação ao PCdoB depois de 16 anos no partido, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou seu embarque no PSB de Carlos Siqueira.

Nas redes sociais, Dino afirmou que deve encaminhar seu pedido de filiação a legenda socialista e cumprimentou os futuros correligionários, os governadores Paulo Câmara (PE) e Renato Casagrande (ES).

O ato de filiação vai ser nesta terça-feira, 22, às 11h na sede do PSB em Brasília onde também deve se oficializar a entrada do deputado federal, líder da minoria na Câmara e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo.

Em entrevista ao O Globo, Dino revelou que a filiação dupla deve aprofundar o diálogo do PSB com o ex-presidente Lula (PT), pré-candidato a presidência da República em 2022.

“A minha presença e a do Freixo ajudam na intensificação desse diálogo, porque o ex-presidente Lula é figura imprescindível para o campo da esquerda no Brasil”, disse.

Sobre a terceira via, o governador avaliou que até o momento, não existe espaço para esse tipo de candidatura em 2022 e revelou que só acredita nesse tipo de postulação “se houver enfraquecimento de Bolsonaro”.

“Por enquanto, não há esse espaço. Pode ser que surja com a eventual perda de força do Bolsonaro. Só acredito numa alternativa do centro se houver enfraquecimento do Bolsonaro. Se não ocorrer, é difícil romper a chamada polarização. Se a eleição fosse hoje, essa terceira via não teria espaço. Mas, como brasileiro, torço para que essa alternativa se viabilize com partidos mais ao centro”, ponderou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Galinzé

18 de junho de 2021 às 20h53

Lula manda e os cachorrinhos obedecem.

Responder

Luan

18 de junho de 2021 às 19h53

To ansiosso para ver o Lula aprofundar o dialogo com os brasielrios, vai ser engraçado viu…kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Bassam

18 de junho de 2021 às 11h59

Infelizmente….Infelizmente mesmo….caminhando pra ser escoteiros de capacho de banqueiros

Responder

Alexandre Neres

18 de junho de 2021 às 11h47

No curto prazo, é o único que reúne condições para substituir Lula. No Brasil, é fundamental ter um vice confiável e que já demonstrou sua capacidade. Lula presidente, Dino vice!

Responder

ermes

18 de junho de 2021 às 11h39

Aprofundam nada, o PSB assim como todos os partidos de equerda fazem o que Lula manda.

E’ uma tentantiva de se camuflar de partidos trogloditas como PSOL e PCDOB.

Responder

Willy

18 de junho de 2021 às 10h58

O PT e esses partidos de esquerda sao associados a corrupçào por isso tentam see sconder em outros partidos…o problema vai ser o Lula se desassociar de toda a imundicia que ele seus comparsas produziram apostando no atraso civil e cultural dos brasileiros como de costume.

Boa Sorte…

Responder

Bandoleiro

18 de junho de 2021 às 10h52

Tentando se camuflar e se desasociar dessa merda de comunismo e passar por moderados…?

Serà que vao conseguir enganar alguem…?

Responder

Deixe uma resposta