Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Freixo: “Milícias sempre tiveram influência no processo eleitoral”

Por Redação

21 de junho de 2021 : 12h10

Na manhã desta segunda-feira, 21, o líder da Minoria na Câmara e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, confirmou em entrevista ao Diário 98 sua filiação ao PSB junto com o governador do Maranhão, Flávio Dino. O ato está marcado para acontecer nesta terça-feira, 22, na sede nacional do partido em Brasília.

O parlamentar elogiou seu futuro correligionário ao afirmar que Dino, segundo ele, é “o melhor governador do Brasil”. Sobre as eleições de 2022, Freixo avalia que “é tão importante que ela poderá ser a última”. 

No Rio, o pré-candidato articula uma frente ampla com PT, PDT e partidos de Centro para enfrentar o candidato apoiado Jair Bolsonaro, o atual governador Cláudio Castro (PL).

“É necessário fazer uma frente democrática no Rio de Janeiro que possa dar ao Rio um projeto de Desenvolvimento e de Segurança. Acho que esse são dois eixos muito concretos de qualquer programa para o Rio de Janeiro”, ressaltou.

Ainda na entrevista, Freixo lembrou que milícias são bastante presentes na política local e citou a eleição que deu vitória a Wilson Witzel (PSC) e o próprio Castro.

“Milícia sempre teve influência no processo eleitoral, inclusive na eleição que elegeu o próprio vice [Cláudio Castro]. E isso ele se esquece. A milícia é um grupo criminoso muito estabelecido aqui no Rio de Janeiro, que domina boa parte do território da cidade do Rio”, observou.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

21 de junho de 2021 às 14h12

E’ graças a isso que ele se elege, se eu fosse milicaino ou traficante votaria nno Freixo sem pensar duas vezes.

Responder

Deixe uma resposta