Menu

Giannetti: se chegarmos a Lula e Bolsonaro, não há dúvida que é Lula

O economista com doutorado em Cambridge, Eduardo Giannetti, afirmou que no eventual 2° turno entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro não resta dúvidas que a melhor opção é o líder petista. “Eticamente, se chegarmos a Lula e Bolsonaro, não há a menor dúvida de que a opção será Lula”. Mas apesar da sua […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

O economista com doutorado em Cambridge, Eduardo Giannetti, afirmou que no eventual 2° turno entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro não resta dúvidas que a melhor opção é o líder petista. “Eticamente, se chegarmos a Lula e Bolsonaro, não há a menor dúvida de que a opção será Lula”.

Mas apesar da sua afirmação, Giannetti se diz preocupado com a candidatura de Lula.

“A figura do Lula me preocupa muito. Por tudo o que aconteceu no segundo mandato, no governo Dilma, na Lava-Jato, na prisão, ele se tornou uma figura altamente divisiva. Como Bolsonaro, ele divide o país ao meio. Temos dois candidatos a presidente que dividem o país. Os brasileiros têm sentimentos muito polarizados em relação aos dois”, disse ao Valor.

Sobre uma candidatura de “terceira via”, o economista avalia que o candidato desse campo precisa adotar uma linguagem mais universal para se aproximar das camadas populares da sociedade brasileira.

“Um terceiro candidato contra Lula e Bolsonaro tem que ter forte apelo popular, tem que ter acesso ao coração do brasileiro comum. Esse candidato poderia atrair eleitores do Lula e do Bolsonaro, mas o difícil é encontrar uma liderança com o talento, a disposição, a capacidade de enfrentar figuras tão astuciosas e tão capazes de se comunicar, com retórica e carisma”, ressaltou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

eduardo h dias

18/03/2022 - 14h49

Lula lá ! Lula lá !
Com toda certeza, Lula lá !
Brilha uma estrela, Lula lá …

Paulo

23/06/2021 - 23h26

“Se chegarmos a Lula e Bolsonaro não há dúvida”. Não há mesmo. É voto nulo…

Otto

23/06/2021 - 13h07

Seria lamentável chegarmos a essa dupla. Eu votarei em branco.

odeon Victor do carmo

23/06/2021 - 11h13

A via que consegue derrotar o bolsonarismo e lula

Bandoleiro

23/06/2021 - 09h35

Lula foi desinterrado pelo STF exclusivamente para tentar contrapor alguém a Bolsonaro e nessa altura da vida Lula se canditarà somente com a certeza de ganhar (nunca).

Nao faz sentido fechar uma carreira politica de vencedor com uma derrota, seria a pà de cal definitiva nele e no PT…torcendo para que isso aconteça.

    Walfredo Ferreira da Silva

    24/06/2021 - 16h35

    Se Lula disputar com Bolsonaro , a chance dele ganhar de LULA , é zero . Talvez, a
    eleição acabe ainda no primeiro turno .

Rony Lopes Lunguinho

23/06/2021 - 09h24

E o cafezinho que despolarizou caiu na polarização.
A sequência de matérias reforçando polarização preste um desserviço, pois reforça que o Brasil se resume a dois lados.
Segue está crítica respeitosa para que tomem o rumo. De se referir a polarização como ela é. Ruim para o país.


Leia mais

Recentes

Recentes