Menu

Janine é eleito presidente da SBPC

O professor de ética filosofia política da USP e ex-ministro da Educação do Governo Dilma, Renato Janine Ribeiro, vai assumir a presidência da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), maior comunidade científica do Brasil. Ao todo, Janine ficará no posto por dois anos. O professor avalia que com o Governo Bolsonaro, os desafios […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O professor de ética filosofia política da USP e ex-ministro da Educação do Governo Dilma, Renato Janine Ribeiro, vai assumir a presidência da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), maior comunidade científica do Brasil. Ao todo, Janine ficará no posto por dois anos.

O professor avalia que com o Governo Bolsonaro, os desafios para a ciência no Brasil são inúmeros como o forte risco de sucateamento das universidades federais pela falta de investimentos do Executivo.

“Corremos o risco de, nesse um ano e meio que falta do governo Bolsonaro, vermos a destruição da ciência e da educação no Brasil. Esse é um risco muito grande, é um problema crucial. Se não tiver verbas para as universidades, metade delas poderá fechar seus laboratórios, perdendo tudo o que fizeram ao longo de anos”, disse ao Valor.

Para Janine, o Brasil precisa conciliar urgentemente cerca de sete áreas para conseguir alcançar o desenvolvimento: ciência, educação, tecnologia, saúde, meio ambiente, cultura e inclusão social.

“Vamos ter que nos associar ao máximo a parlamentares e formadores de opinião, para conseguir desenvolver a ciência e mostrar a importância dela no desenvolvimento do país”, afirmou.

“É um ponto crucial. Teremos que fazer isso. Não podemos deixar o Brasil ser destruído no um ano e meio que falta. Temos que unir quem valoriza o patrimônio brasileiro nessa direção. E é muito importante que o Congresso esteja à altura da importância dele”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

23/06/2021 - 22h46

Bom! Muito bom!
Janine Ribeiro e SBPC, tudo a ver!


Leia mais

Recentes

Recentes