Menu

Violência do PCO deve ser repudiada

Enquanto às manifestações deste sábado, 3, tiveram o intuito de serem pluripartidárias para lutar contra os desmandos e o genocídio liderado por Jair Bolsonaro, um pequeno grupo do Partido da Causa Operária, legenda sem representatividade no Congresso Nacional e nas outras Casas Legislativas, agrediu fisicamente um grupo de militantes do PSDB. O fato truculento com […]

44 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Enquanto às manifestações deste sábado, 3, tiveram o intuito de serem pluripartidárias para lutar contra os desmandos e o genocídio liderado por Jair Bolsonaro, um pequeno grupo do Partido da Causa Operária, legenda sem representatividade no Congresso Nacional e nas outras Casas Legislativas, agrediu fisicamente um grupo de militantes do PSDB.

O fato truculento com ares de fascismo aconteceu na manifestação ocorrida na avenida Paulista contra os militantes tucanos que resolveram se juntar aos movimentos de esquerda na luta contra Bolsonaro e que foram acolhidos no momento em que foram agredidos pelo PCO, legenda presidida por Rui Costa Pimenta.

No Twitter, o partido chega a se ‘vangloriar’ por ter promovido a violência e a desordem na manifestação contra Bolsonaro.

Após as cenas inadmissíveis de violência, os próprios manifestantes de esquerda que participavam de modo pacífico do ato expulsaram os extremistas. Além das agressões em São Paulo por parte do PCO, também houve relatos de violência contra uma militante do PDT no Rio de Janeiro e uma outra pedetista em Florianópolis (SC).

Como sendo um espaço que preza pelos valores democráticos e civis, nós do O Cafezinho repudiamos as cenas de violência e barbárie do PCO e de qualquer outra agremiação partidária que resolva usar as manifestações contra um governo genocida e corrupto como palanque de agressão e sectarismo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

MarcusValerioXR

03/03/2022 - 21h39

Até concordo que era momento de união e eu próprio jamais teria tomado iniciativa de agressão. Mas confesso que ver tucano e MBL apanhando só me faz é dar vontade de me filiar ao PCO.

A polícia só desse o cecete em partido e esquerda e tratam liberais a pão-de-ló, e quando alguém lhes enfrenta eu vou me incomodar?

Lucca

06/07/2021 - 14h20

O PCO que tanto prega combater o fascismo na verdade é o maior exemplo de fascismo no Brasil hoje. Um partido ridículo com pessoas que não conseguem construir duas frases sem inserir palavrões, uma vergonha para quem se diz de esquerda. Ainda bem que com o fim da verba partidária caminharão naturalmente a extinção.

joão antonio catta preta costa

06/07/2021 - 09h56

Quem está com pena do PSDB e quer levá-lo para os atos de esquerda deveria ler A PRIVATARIA TUCANA.
Ver como foi a briga dentro do PSDB para saquear o país.
Ver ali o PSDB com o martelo na mão e uma ideia na cabeça, entregar todo o parque industrial do país a preço de banana podre.
Está ali a grande lavanderia, criada pela elite mais asquerosa do planeta.
Aquilo é que era dinheiro de propina.
Conhecer o MISTER BIG, o pai do esquema.
O ex‑caixa do PSDB que recebia mais us$ 1,2 milhão.
Todos os personagens mais asquerosos, como o primo mais esperto de José Serra.
Não falta nada, nem a feitiçaria financeira de Verônica Serra.
Tudo ali, até os sócios ocultos de Serra, o “doutor escuta”, o araponga de Serra.
Tudo documentado, os tucanos e suas empresas­‑camaleão.
Ah! Tem também o indiciamento de Verônica Serra.
Os vazamentos no “bunker” do lago sul.
E, até como o PT sabotou o PT.
Estou vendo gente besta defendendo o PSDB e atacando o PCO.
Essa gente deveria mesmo ver como esses arquitetos do Golpe de Estado votam tudo contra os trabalhadores, contra os servidores, eles são a base parlamentar do Bolsonaro, dos 125 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro não há uma só assinatura desse partido.

EdsonLuiz.

05/07/2021 - 22h52

Para a nossa contabilidade particular, temos aqui, até agora publicadis, 38 repostadores. Assusta ver o tanto de defensores de práticas intolerantes como as defendidas e praticadas por jair bolsonaro.

Diego Mendes

05/07/2021 - 09h55

Parabéns, PCO! Fogo ???? nos Fascistas!!!

Aline

05/07/2021 - 08h01

Desde sempre votei no PT, por motivos óbvios comecei a diversificar, meus políticxs do legislativo tem sido do PSOL, cheguei a considerar esta sigla também mas agora nunca mais.
Se eu quiser resgatar as cores da bandeira brasileira dos fascistas vou apanhar dessa esquerdalha na rua?
Quem quer mesmo derrubar o coiso, soma, não segrega. Fascistas de esquerda, credo. Tem que estudar mais.

    EdsonLuiz.

    05/07/2021 - 22h37

    Aline,

    A violência foi praticada por membros do PCO, não foi praticada por membros do PSOL.

    Nas redes sociais aparecem pessoas com discursos intolerantes declarando serem do PSOL, mas, oficialmente, o que tenho visto é um PSOL que pratica a tolerância e a defesa estratégica da democracia. Pelo menos em relação a outros que se declaram ‘de esquerda’ o PSOL tem se mostrado bom defensor da democracia.

    No que tenho acompanhado, o PSOL defende seus valores, seus princípios, suas propostas com radicalidade. Mas fundamenta sempre o que defende. E não tem se envolvido com corrupção ou com curriola com demagogos, com fisiológicos e com oportunistas. E radicalidade nào é intolerância. Intolerância é não reconhecer legitimidade no outro.

    Vejo necessidade de repetir: não foi o PSOL que praticou intolerância nos atos; quem praticou intolerância nas manifestações foi o PCO.

      EdsonLuiz.

      05/07/2021 - 22h42

      Foram membros do PCO os intolerantes, não o PCO. Vamos acompanhar para ver se o PCO vai concordar com a intolerância de seus membros ou se vai repudiá-la.

Samuka Fox fly

05/07/2021 - 05h41

Pô PCO deixa a tucanada quieta, eles servem para engrossar o caldo, logo se auto extinguem, o negócio é dar porrada em Black blocks infiltrados.

João

04/07/2021 - 21h41

Lamentável, parte do campo progressista defender tucanos que até ontem apoiaram Bolsonaro, tem o mesmo plano econômico, tinha ministros no governo e que agora posam de defensores da democracia, democracia que eles ajudaram a derrubar liderando um golpe de estado.

Nenhum solidariedade aos tucanos e apesar de não apoiar atos de violência, toda solidariedade ao PCO que está sendo atacado por toda a mídia progressistas de memória curta

Francisco Martins

04/07/2021 - 17h48

O PCO foi o primeiro partido que avisou à esquerda que um golpe se gestava já em 2013 e que culminou em 2016, foi o unico que denunciou a lava jato, o partido que mais lutou pela liberdade de Lula , o primeiro que foi pras ruas pelo fora bolsonaro, não é justo que oportunistas golpistas como o PWSDB venham nas maninfestaçoes da esquerda, o PCO tá certo, verde amarelo tem de ser escorraçado, o PSDB botou bolsonaro no poder, o psdb é o pai do fascismo e do golpe.

    André

    05/07/2021 - 01h01

    Concordo plenamente Francisco Martins eu fico extremamente desapontado com esse site cafezinho achar que é violência , eu não admito padb os golpistas estarem numa manifestação com a esquerda .Seria muito Cinismo se aceitassem esse tipo de coisa.lamentavel vocês acharem isso cafezinho estão fazendo um deserviço.

    Sebastião

    05/07/2021 - 12h18

    “Verde e amarelo tem que ser escorraçado”… A cor da bandeira do Brasil não pode ser apropriada por partidos de direita, e por não concordarmos com quem se “apropriou”, pra mostrar-se diferente. Mas sim, ser resgatada. Nacionalistas, defendem suas bandeiras e sua nação. E não um partido ou seguimento político.

Pedro Emanoel

04/07/2021 - 17h01

O PCO é uma vergonha para nossa esquerda. Ainda bem que esse partido quem não tem nem síndico eleito vai ficar sem verba partidária e aos poucos acabar.

Rodrigo

04/07/2021 - 15h05

Eu estava neste ato junto com meus companheiros do PSDB quando esses animais do PCO partiram pra cima da gente com agressões, batendo inclusive em mulheres.
Inadmissível esse tipo de atitude. Prova de que o extremismo não presta, seja de esquerda ou de direita! Impor suas opiniões por meio da violência não é o caminho. Militantes do PCO adeptos desse tipo de atitude não merecem empunhar a bandeira da Democracia! São iguais ou piores que Bolsonaro e sua turma!
Voltem para o tempo da caverna ou da inquisição Bandidos!!!

    Mauro Sou

    04/07/2021 - 21h54

    Tucanos e mentiras andam lado a lado.

Boris Boridou

04/07/2021 - 14h12

Mentira que expulsaram o PCO! O pessoal aplaudiu!

Heide Garden

04/07/2021 - 13h40

PCO sempre agiu assim. Em 2013 espancou mulheres petistas e desde então vem se firmando como misóginos trogloditas.

    Mauro Sou

    05/07/2021 - 03h44

    Você deveria ter vergonha de ficar mentindo desse jeito. Coisa feia!

Renato Cabrini

04/07/2021 - 12h59

Cala a boca, cafezinho. BATER NOS FASCISTAS QUE ORGANIZARAM O GOLPE DE ESTADO NO PAÍS NUNCA SERÁ FASCISMO. DE QUE LADO VOCÊS ESTÃO? DO IMPERIALISMO?
PARABÉNS AO PCO!

EdsonLuiz.

04/07/2021 - 12h24

E fica o repúdio a agressões à imprensa, a jornalistas, a pessoas e a partidos políticos, sejam de qualquer sabor, e feitas
com o uso de qualquer forma, seja violência fīsica, violência contra o patrimônio ou violência retórica, praticadas presencialmente ou por meio eletrônico, em blogues, “jornais” ou redes sociais.

Qualquer divergência no campo das ideias deve ser enfrentada nesse campo, com debates e argumentos, sempre em torno de ideias e atento a fatos e dados, sem pessoalizações.

Não é apenas o PCO, bolsonaro e o bolsonarismo e membros destes dois grupos que praticam violência política, física ou retórica, ao vivo ou por meio eletrônico. E antes do surgimento do bolsonarismmo jâ muita violência sempre foi praticada, nas ruas e, principalmente, por redes sociais.

Respeita-se as manifestações de divergências legítimas, feitas de modo civilizado, ŕeservado o repúdio à violência política de extrema-esquerda ou de extrema-direita, especialmente aquelas violências praticadas sob o escudo de auto-intitulados progressismos fajutos.

Gilmar Tontolão

04/07/2021 - 11h59

Comunismo de Direita…? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vcs nao sao certos na cabeça.

Jonathan

04/07/2021 - 11h57

E a escavadeira do Cid era “antifassista”…? Kkkkkkkkkkk

O esquerdismo a moda tupiniquim é um transtorno mental.

    Raul

    04/07/2021 - 15h53

    O Motim das milícias no Ceara eram ilegal e antidemocrático

      Valeriana

      04/07/2021 - 20h12

      Isso eventualmente justifica alguma coisa ?

    Sebastião

    05/07/2021 - 12h22

    Tão ruim quanto a atitude do PCO. Por defender Lula, eles foram aceitos no meio do PT. Só que eles se auto excluirão ou o PT irá excluir eles eles. Porque o PT formará aliança com o centro.

Natalia

04/07/2021 - 11h55

“O fato truculento com ares de fascismo…” Kkkkkkk

Como assim ? Manifestaçao tipica de esquerda desde sempre…querem tentar camuflar o que ?

Ugo

04/07/2021 - 11h54

Os animais de sempre, nenhuma novidade.

Paulo

04/07/2021 - 11h28

As manifestações contra Bolsonaro estão crescendo, mas não são heterogêneas. Seria bom os partidos de centro organizarem manifestações de que o centro conservador possa participar sem riscos de agressão pelos manifestantes de esquerda, como ocorreu ontem na Paulista…Eu bem que avisei…

    Paulo

    04/07/2021 - 11h29

    Centro e direita conservadores autênticos…

    EdsonLuiz.

    04/07/2021 - 12h51

    Ė verdade, Paulo! Em resposta feita aqui ha dois ou três dias você antecipava a possibilidade de violência.

Alexandre Neres

04/07/2021 - 11h19

Discordo da maneira com que o Cafezinho quer demonizar o PCO. Aliás, não é a primeira vez que isso acontece.

Sou contra a violência, exceto no caso de lidar com fascistas. Com fascista não se dialoga, se combate. No caso, o PSDB não pode ser considerado fascista.

Pelas imagens mostradas, não fica claro que houve um ataque orquestrado ou uma violência perpetrada adredemente pelo PCO. Parece muito mais uma rixa entre grupos que não combinam.

Não concordo o mais das vezes com os slogans e os métodos do PCO. Acho que temos que abrir espaço para que mais gente venha protestar contra o genocida. O PCO precisa ser alertado de que insuflar brigas e desavenças não condiz com o momento em que estamos vivendo.

Tentaram tirar de protestos anos atrás bandeiras de partidos políticos e camisas vermelhas, a turba da antipolitica não é fácil. Deu no que deu. Precisamos ser mais tolerantes, exceto com fascistoides, no entanto não vejo razão para satanizar o pequeniníssimo PCO.

    Sasha

    04/07/2021 - 12h46

    PSDB é fascista sim. Olha a polícia fascista do PSDB massacrando professores. Falta muita leitura aí, analfabeto político

Darcio Vasques Silva

04/07/2021 - 11h00

Fica difícil de aceitar irmos às ruas juntos com os que construiram o facismo.
Afinal, o PSDB está do lado dos trabalhadores?
A resposta é clara!

    Rodrigo

    04/07/2021 - 15h16

    Vocês (PCO) estão construindo o novo fascismo, agindo com violência pra cima daqueles que não partilham de suas ideologias retrógradas! Isso é uma das principais características do fascismo (Execrar todas as idéias contrárias às do “regime”).
    Inclusive ontem agrediram mulheres e o pessoal LGBT! Será que isso não é uma tendencia ao fascismo???

    Esquerda extrema FASCISTA!!!! Fora PCO!!! Bandidos!

    Rodrigo

    04/07/2021 - 15h18

    E a Resposta a sua pergunta é SIM!! O PSDB ESTÁ DO LADO DOS TRABALHADORES E DA POPULAÇÃO!! Trabalhamos para o povo! Para os menos favorecidos e para as minorias !!!

Sebastião

04/07/2021 - 10h45

Destruir patrimônios e agir com violência, os autores desses atos devem ser punidos na forma da lei. Vivemos numa civilização e não no anarquismo. E inclusive, o PCO em breve será limado da chapa de Lula, justamente por ter atitudes extremas como essa. Rui Costa Pimenta, foi defensor de Lula, mas tem pensamentos retrógrados em relação a política, quando acha por exemplo, que não há necessidade de conversar com outros segmentos políticos.

A manifestação é contra Bolsonaro, e outros partidos estavam pra ir na manifestação. Se o cara entra pra provocar – e ninguém sabe se isso foi verdade, deve ser retirado com negociação.

Vamos lembrar que os bolsominions que fazem isso. Exibem armas em manifestações, onde até mulheres xingam outras mulheres. Mandam aqueles irem trabalhar, quando nem eles estão trabalhando, pois estão numa manifestação. Um repúdio a essa atitude do PCO. Ah, é bom lembrar dos Blacks Bocks. Depois a esquerda reclama.

    EdsonLuiz.

    04/07/2021 - 12h46

    Sim, Sebastião!
    E não se limita a militantes do PCO essa virulência. E também não se limita à violência física. Tem muita violência praticada pelas redes sociais por ativistas travestidos de progressistas por auto declaraçào e ligados a partidos políticos não tidos como extremistas.

    A divergência no campo das ideias e baseada em dados e fatos é sempre legítima; a exercida por agravos e pessoalizações são sempre violência.

Luan

04/07/2021 - 10h36

A tragedia brasileria é que ainda existam pseudo partidos comunistas.

Valeriana

04/07/2021 - 10h35

Partido Comunsita Operario com ares de fascismo…? kkkkkkkkkkk

Marco Vitis

04/07/2021 - 10h24

Quantos prefeitos tem o PCO ?
Quantos deputados tem o PCO ?
Quantos senadores tem o PCO ?
As respostas são: zero, zero e zero. Não conseguem eleger ninguém em nenhuma instância. Mas tem voz ativa junto ao Diretório Nacional do PT.
Alguém ouviu alguma manifestação da Gleise Hofman ? Sim, a mesma Gleise que está atacando o Ciro enquanto Lula faz papel de bonzinho… Alguém ouviu algo ?

    Boris Boridou

    04/07/2021 - 14h09

    Quantos prefeitos tem o DEM? Quantos deputados tem o PSL? Quantos senadores tem o PSDB? Deve ser a melhor maravilha do mundo!

    Critério de otário

    Francisco*

    04/07/2021 - 14h26

    Faz me rir.

    O poderoso PCO tem tanta voz ativa junto ao Diretório Nacional do PT, quanto o Diretório Nacional do PDT tem voz ativa junto a Ciro em sua saga, ora em sétima etapa partidária, na busca de uma presidência da república, para chamar de sua, custe o que custar, doa a quem doer.

    Ciro pratica a mesma política ególatra há mais de 40 anos, quem ainda não o conhece ou reconhece (afinal repagina-se para rejuvenesce-la de tempos em tempos, incluso o plano de governo, confundindo alguns avisados, desavisados com ‘o novo’), que o compre como solução para esse país refém de uma classe dominante que insiste em ser xucra, para sobreviver através da anacrônica Casa Grande, que os banca nababescos através da dicotomia, Patrimonialismo de estado e Desigualdade campeã, em pleno século XXI.

    Collor e Bolsonaro (a atual versão) que o digam, e que ouçam ao menos os que tem disponíveis, fatos para conferir, olhos de ver e cabeça de pensar.

    Mauro Sou

    05/07/2021 - 03h42

    O PSDB, o DEM etc., têm vários prefeitos, deputados… Legal, né?


Leia mais

Recentes

Recentes