Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro é citado em celular de Dominguetti

Por Redação

06 de julho de 2021 : 10h57

Jair Bolsonaro sabia das tratativas entre a Davati Medical Supply e o seu governo, é o que diz uma mensagem de março no celular do cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Luiz Paulo Dominguetti. O celular de Dominguetti foi apreendido durante seu depoimento na CPI da Covid na semana passada.

De acordo com reportagem da TV Globo, o cabo da PM negociava o valor que iria embolsar por cada dose da AstraZeneca. Se o negócio fosse fechado, Dominguetti receberia 0,25 centavos de dólar por vacina. No dia 16 de março, o representante diz em mensagem que enviou a proposta para o então secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco. 

“Já houve três reuniões. Na última sexta-feira com o secretário Franco e um coronel. O dono da Davati enviou o e-mail pessoalmente. Segundo informações, o próprio presidente Bolsonaro já foi informado das vacinas”, declarou.

Em meados de fevereiro, Dominguetti conversa com Guilherme Filho Odilon sobre como a divisão do pagamento e a comissão do negócio.

No dia que foi depor na CPI, o militar falou sobre Odilon, que segundo ele, foi o responsável por ter lhe apresentado ao tenente-coronel Marcelo Blanco. Naquele dia, o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), questionou sobre quem seria esse parceiro comercial.

“Ao Coronel Blanco chegamos através de um parceiro comercial de nome Odilon, que no passado havia tentado efetuar a compra de um medicamento. É um parceiro que veio, que estava… Tinha um propofol no mercado, uma empresa, uma distribuidora queria fazer uma compra grande de propofol, e ele fez a cotação”, declarou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bozo O Corno

06 de julho de 2021 às 11h45

Eu não tenho a ver com essa cuestão nisso daí, talkey??

Responder

Ronei

06 de julho de 2021 às 11h19

Sò palhaços nessa CPI, mas o que importa é fazer barulho.

Agora politica mesmo, zero…o problema é esse, nao hà discussao de nada, tudo que aconteçe no Brasil é jogado contra o Presidente da vez nesse pais infantiloide.

Responder

Deixe um comentário