Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lula: “voto impresso é voltar pra época dos dinossauros”

Por Redação

06 de julho de 2021 : 12h24

Na manhã desta terça-feira, 6, o ex-presidente Lula (PT) que na última pesquisa divulgada pela CNT/MDA apareceu com 41% das intenções de voto contra 26% de Jair Bolsonaro afirmou em entrevista a rádio Salvador que a volta do voto impresso seria um retrocesso ao país.

“Voto impresso é voltar pra época dos dinossauros. Se fosse possível roubar na urna eletrônica, jamais um metalúrgico teria sido eleito presidente da República. Eleição roubada foi a do Bolsonaro, que foi eleito com fake news, sem participar de um único debate”, disse.

O líder petista também foi questionado sobre uma possível polarização no pleito de 2022 e sobre o crescimento de uma terceira via.

“No mundo inteiro é secular essa polarização. Nos EUA, França, Espanha. Os partidos que criem vergonha e lancem candidato. Em 89 eu era um bagrinho, disputei com uns 12, e fui pro 2o turno. Acho esse debate muito fraco sabe. Podem fazer um programa de calouro e escolher a 3ra via”, avaliou.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Renato Pereira

06 de julho de 2021 às 15h34

O Brasil é o único lugar do mundo com urna eletronica. O mundo todo nos inveja. A Proconsult é prova?Hackers invadem sistema de segurança dos EUA, mas o sistema eleitoral brasileiro é inviolavel. Eu não acredito.

Responder

Ronei

06 de julho de 2021 às 13h00

A época dos dinossauros é nao ter esgotos em 50% das casas e criar milhoes de crianças analfabetas todos os anos.

Onde se vota na papel isso nao aconteçe.

Responder

Alexandre Neres

06 de julho de 2021 às 12h38

Os bolsominions são dinossauros, adeptos do antigamente é que era bom. São reacionários por natureza. Espero que os amigos ciristas caiam fora dessa…

Responder

    EdsonLuiz.

    07 de julho de 2021 às 00h49

    Sr. Alexandre Neres,

    O que o senhor tem a dizer sobre a ameaça que fez a mim, ameaça esta escrita por você em Post deste ‘ocafezinho’?

    A citada ameaça foi escrita por você, em repostamento meu, em Post deste ‘ocafezinho’ do dia 02 de julho de 2021. Há três dias, portanto.

    Uma ameaça!
    Coisa muito grave!
    Coisa de jagunço, como bolsonaro.
    Coisa de…canalha!

    Fazer ameaça é coisa de canalha!

    Você disse que só não consuma sua ameaça por, segundo você escreveu, eu me esconder sob anonimato.

    Para seu governo, lhe digo:
    Sempre deixei junto com algumas respostas que faço aqui o meu nome completo. Algumas vezes deixei meu email. Outras vezes deixei os dois, meu nome completo e meu email.

    Deixava e deixo claramente uma forma de me contatarem exatamente por não ser um covarde, como você. E pela segurança de me relacionar com o meu outro, com o meu diferente, com tolerância, respeitando a legitimidade da opinião do outro e a liberdade que o outro tem de opinar.

    Deixo o contato também exatamente por entender que o outro, caso tenha se sentido atingido pessoalmente por algum descuido meu, possa se reportar pessoalmente a mim, caso se sinta mais à vontade assim.

    O que você fez foi mais uma das agressões que você faz, tanto a mim como a tantos outros, aqui, sempre que alguém tem opinião diferente da sua. E não só é agressivo como é mal educado.
    Fica fâcil apenas lendo por poucas respostas que você não tem opinião qualificada, o que você faz é apenas deliquência política, talvez exatamente em razão da sua pouca qualificação.

    Agora esta: me ameaçar, e ainda afirmar que não consuma a ameaça por eu me esconder no anonimato.

    Veja leviano, eu deixo nome, email ou os dois de forma espaçada para dar oportunidade de me acharem, sem açodar.

    Já deixei tantas vezes, você poderia procurar aqui mesmo, em ‘ocafezinho’.
    Mas vou deixar agora, novamente, para você me encontrar, marcar, e consumar sua ameaça, se conseguir.

    Edson Luiz Pianca.
    edsonmaverick@yahoo.com.br

    Ou, se for mais fácil para você, procure por mim por intermédio da sempre digna e nunca canalha, como você e bolsonaro são, ex-ministra e ex-deputada federal, atual deputada estadual na assembléia legislativa estadual do estado do Espírito Santo, Iriny Lopes. Diga para ela que você me ameaçou e está me procurando para consumar a ameaça.

    Fique à vontade, mas cuidado com a surpresa que pode lhe acontecer, se tentar.

    Não foi só desra vez que você praticou deliquência comigo; tenho certeza de que não será a última. Assim como a deliquência que comete com outros, aqui.

    CANALHA!
    DESQUALIFICADO!

    Responder

Deixe um comentário