Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Gravíssimo: Governo acelera privatização total dos Correios, apesar de lucro recorde

Por Redação

12 de julho de 2021 : 10h37

O governo Bolsonaro está acelerando a venda de 100% do capital dos Correios, após cogitar fatiar a estatal e vende-la de forma gradual. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), pretende concluir entre julho e agosto a votação do projeto de lei que libera a venda.

Se passar, uma única empresa poderá levar, de uma tacada só, o serviço de entregas em todo o país. Mas a criação de um monopólio privado é apenas um dos problemas gerados pela privatização dos Correios.

Sem a gestão estatal, o preço do frete vai ficar mais caro e menos acessível para a população e aos pequenos negócios. Nas mãos de uma empresa privada, que visa exclusivamente o lucro, o serviço terá menor cobertura em território nacional, sobretudo nos rincões do país, onde o acesso é mais demorado. Por fim, existe ainda o risco de precarização do trabalho.

Os Correios são uma empresa lucrativa. Em 31 de maio, o relatório do Conselho de Administração dos Correios apontou que a empresa apresentou lucro líquido de R$ 1,53 bilhão – maior resultado nos últimos 10 anos.

Em nota, o Executivo destacou ainda “outros indicadores financeiros importantes”, como o crescimento de 84% em relação ao ano de 2019 no patrimônio líquido dos Correios, totalizando, aproximadamente, R$ 950 milhões.

O único motivo para a venda dos Correios é a necessidade de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes cumprirem com sua promessa de entrega do patrimônio do povo para empresas privadas. Não podemos aceitar. Não à privatização dos Correios!

Fonte: Sindipetro-SJC

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Antônio

13 de julho de 2021 às 18h58

Imagine a merda que vai ser os correios privatizados, esse governo e louco.

Responder

Ivan

13 de julho de 2021 às 12h04

Sou CONTRA a privatização dos Correios. É uma empresa tradicional, eficiente e do povo!

Responder

Joarez

12 de julho de 2021 às 13h00

Balela. Será ótimo o correios privatizado. Eu nem lembro qdo foi a última vez que recebi alguma compra pelo correio. O envio de encomendas pelos correios tem sido abandonado a tempos. Tudo culpa do péssimo serviço prestado.

Responder

Eraldo de Souza Barreiros

12 de julho de 2021 às 12h35

Sou contra qualquer privatização.

Responder

    marionel

    14 de julho de 2021 às 00h03

    Q tal estatizarmos tua casa???

    Responder

Deixe um comentário