Menu

Aécio: “A candidatura de Doria nos levaria a um isolamento absoluto”

Nesta quinta-feira, 15, o deputado federal e presidente da Comissão das Relações Exteriores na Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), defendeu uma candidatura de terceira via a presidência da República e com isso não pretende apoiar a candidatura de Lula (PT) e muito menos de Jair Bolsonaro. “Eu não sou a favor de Bolsonaro”, afirmou em entrevista […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Senador Aécio Neves no plenário do Senado Federal após ter sido afastado pelo STF. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Nesta quinta-feira, 15, o deputado federal e presidente da Comissão das Relações Exteriores na Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), defendeu uma candidatura de terceira via a presidência da República e com isso não pretende apoiar a candidatura de Lula (PT) e muito menos de Jair Bolsonaro. “Eu não sou a favor de Bolsonaro”, afirmou em entrevista a CNN.

“Precisamos de uma terceira via que una todos os partidos fora da polarização e que possa impedir que essa eleição seja decida pelo não. Isso é muito pobre para um Brasil com tantos desafios”, avaliou.

Sobre candidatura ser do seu partido, o PSDB, Aécio observou que isso não é uma obrigação e que, segundo ele, os tucanos podem apoiar um nome de outra agremiação que se sair melhor nas pesquisas.

“Adoraria ter um candidato do PSDB, mas se o candidato em melhor condições estiver fora do partido, temos que ter o desprendimento, a generosidade e o patriotismo de apoiar essa candidatura”, frisou.

Além disso, o parlamentar deixou explícito que seu nome favorito não é o do governador de São Paulo, João Doria, seu correligionário e citou o episódio do presidente Nacional do DEM, ACM Neto, que já comunicou publicamente que com Doria o seu partido não fará aliança em 2022.

De acordo com Aécio, a candidatura do tucano paulista levaria o PSDB para um isolamento absoluto.

“A questão do governador de São Paulo nos levaria ao isolamento absoluto. Sequer o DEM, que foi nosso parceiro permanente desde a fundação do PSDB, estaria aliado a ele. Não quero que o PSDB se transforme em um partido nanico nas próximas eleições. Nós podemos até não vencer nestas eleições presidenciais, mas eu acredito que, depois dessa radicalização, o PSDB irá aparecer como o partido da reinstitucionalização da política”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jarbas

17/07/2021 - 07h34

Terceira via está fadado ao fracasso diante de tantas desgraças contra o povo brasileiro. O nome é Luiz Inácio Lula da Silva

Bandoleiro

16/07/2021 - 06h50

A direita perdidaça no mundo.

EdsonLuiz.

15/07/2021 - 21h35

bolsonaro, não!
Lula, não!
Aécio, não!
Dória, não!

NÃO!NÃO:NÃO! NÃO! NÀO! e NÃO!


Leia mais

Recentes

Recentes