Menu

Possível filiação de Bolsonaro ao PP causa racha no partido

O embarque do senador Ciro Nogueira (PP-PI) como ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro fez com que a ideia de Bolsonaro se filiar ao Progressistas ganhasse força nos últimos dias. Porém, existe um racha dentro do partido. Além de Bolsonaro, também se cogita a hipótese de filiar o ministro das Comunicações, Fábio Faria (atualmente […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O embarque do senador Ciro Nogueira (PP-PI) como ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro fez com que a ideia de Bolsonaro se filiar ao Progressistas ganhasse força nos últimos dias. Porém, existe um racha dentro do partido.

Além de Bolsonaro, também se cogita a hipótese de filiar o ministro das Comunicações, Fábio Faria (atualmente no PSD), e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que hoje está no DEM de ACM Neto.

De acordo com a Folha, o próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avalia que a candidatura a reeleição de Bolsonaro pelo partido não seria benéfica para sua campanha pela reeleição ao comando da Câmara, no início de 2023 e uma derrota de Bolsonaro na disputa presidencial pioraria ainda mais a situação do partido.

Recentemente, Bolsonaro disse que “estou tentando um partido que eu possa chamar de meu” e tem feito afagos públicos ao Progressistas, partido que foi filiado de 2005 a 2016. Contudo, sua volta não é bem aceita pelos caciques da legenda, em especial no Nordeste, que estão mais próximos de apoiar o ex-presidente Lula.

Com isso, parlamentares pepistas temem que a volta de Bolsonaro as fileiras da legenda seja maléfica aos acordos regionais que estão sendo costurados para 2022, em especial noa diretórios nordestinos do PP.

Um exemplo clássico é na Bahia onde João Leão preside localmente o partido, é vice-governador de Rui Costa (PT) e já comunicou publicamente que deve apoiar a candidatura de Jaques Wagner (PT) na disputa pelo Palácio do Ondina.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Justiceiro

24/07/2021 - 18h15

Esse cara ao lado do palhaço bozo não é aquele que disse que Lula foi o maior presidente da história??

Ronei

24/07/2021 - 17h42

Ninguém quer esse jumento

EdsonLuiz.

24/07/2021 - 17h11

O PP fica rachado entre bolsonaro e Lula.
Essa é a qualidade da política brasileira.
Eu só não morro de rir porque é de morrer de chorar.

A qualidade da política no Brasil é muito deprimente!

Socorro!

Precisamos conseguir melhorar, nem que seja só um mínimo, o exercício da política no Brasil.

Ainda a poucos post’s daqui tem um deliquente político me xingando, como sempre faz, já que não consegue rebater o que eu denuncio. E xinga junto com alegações levianas como dizer que eu pratico antipolítica. Tudo isso porque eu denuncio com veemência os descuidos e algumas coisinhas um pouco mais graves que eles praticam. E muitas vezes eles praticam isso juntos.

Ele não vai conseguir me calar. Vou continuar denunciando o PP, o bolsonaro, o PT, Lula e todos os que fazem a nossa política ser deprimente como é.

Na discurseira leviana desse militante político deliquente sou eu que faço antipolítica, não ele.

Aí eu vou ver e, além das leviandades que xinga, ele defende DITADURAS.

E o antipolítico, segundo ele, sou eu, que defendo democracia.

Ele acha que as pessoas que leem ‘ocafezinho’ não têm discernimento e vão embarcar nas agressões que ele promove.

Essa gente faz isso no Brasil hâ mais de 40 anos. Está na hora de pararem de agredir e ofender. Está mais do que na hora de pararem com a prática, esta sim, antipolítica, de mafiosamente exigirem adesão aos conluios e conchavos ou destroem com acusações levianas a reputação de quem não aceita virar cúmplice deles.

Aqui, para o leitor de ‘ocafezinho’, que ele acha serem um monte de gente tola, ele nem imagina o quanto ele mesmo se desmoraliza.

    Alexandre Neres

    25/07/2021 - 08h23

    Eu critico seus textos e mostro suas inconsistências, como no texto de Cuba, aponto as meias verdades e as mentiras inteiras. Você sai pela tangente e esponde com argumentos ad dominem, até por não entender bulhufas de política. Algumas vezes fico com dó é não rebato um por um suas fake news para não causar melindres.

    Se você tivesse o mínimo conhecimento político, você saberia que desde Sarney, para se governar na Nova República, precisa-se contar com o Centrão e com o PP, seja lá como se chame. Não se pode desprezar tais votos, você precisa deles para aprovar as matérias. Todos os presidentes precisaram: Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula Dilma, Temer e agora Bolsonaro. O recorte que você faz é maldoso, excluiu FHC e faz uma associação maliciosa entre Bolsonaro e Lula, repetindo a grande mídia na farsa da falsa equivalência quando o problema é estrutural.

    Então, você retrata a situação de forma simplista e não compreende quão complexa ela é. Lula foi praticamente proscrito pelo establishment e pela imprensa supostamente liberal que agora pede com toda a deferência que ele seja vice de alguém da terceira via. Haja cinismo!

    Lula sabe que para derrotar um fascista, inda mais quando quase foi banido, tem que dialogar com todas as forças, inclusive as conservadoras. No tabuleiro político, ele sabe que não pode desprezá-las, precisa delas para derrotar a barbárie. Não é um pobre soberbo. E o que EdsonLuiz faz? Tenta como todo lavajatista que se preze demonizar a política, criticando os encontros de Lula com o PP no Nordeste. Qualquer um que pretenda ganhar o pleito tem que fazer esses acenos.

    Ficam os purinhos que nunca governaram nada descendo o malho. Todos que foram eleitos ou usurparam o poder tiveram que lidar com tais forças. Portanto, suas acusações são pueris, fosse eleito o PDT, o Novo que tu gosta tanto ou a Simone Tebet, teria que compor com esses partidos para que suas pautas fossem aprovadas e barganhar com eles.

    Mas o que se pode esperar de alguém que considera Sergio Morto íntegro e honesto? Que considera Roberto Freire, Cristóvam Buarque e o Cidadania progressistas? Não passam de apêndices do PSDB e sobretudo de Serra. Vou apontar uma falha sua pra terminar: Hélio Bicudo quando assinou o pedido de impeachment estava senil, quem diz é o próprio filho dele. Pra se esquivar do fato de que você é um emérito golpista e ainda se dá ao luxo de falar de democracia com uma retórica canhestra, você invoca que a OAB apoiou o impeachment da Dilma e portanto não pode ter sido golpe. Nem sequer tem a noção de que a OAB é um mero reflexo da nossa sociedade doente. Agora até melhorou com o presidente atual depois de ter ajudado Bolsonaro a se eleger. Pois bem, a OAB foi a favor do golpe de 1964, então seguindo a sua linha de raciocínio não foi implantada uma ditadura pelo fato de ter sido apoiada pela OAB?

    EdsonLuiz, você não passa de um bocó!

    EdsonLuiz.

    25/07/2021 - 21h50

    alexandre,

    Quanto mais você ataca, mais arreganha sua ignorância. E acha que as pessoas que leem são estúpidas para embarcar.nas suas agressões.

    Aliás, como as pessoas não embarcam nas suas estultices, vocę xinga elas também.

    Todos vêem que o que você faz são tentativas de desqualificaçào típicas de certos militantes.

    Mas no seu caso, alexandre bolsonéres, o seu fanatismo torna você perigoso. Eu nem imagino o que você é capaz de falar contra alguém para tentar impor suas asneiras.

    Sabe qual a sua dificuldade em combater o que eu escrevo?
    Eu escrevo fatos e dados. Não invento.

    O que vocè faz, sempre, por nào ter argumentos, é agredir.


Leia mais

Recentes

Recentes