Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

Maringoni: Descaso, incompetência ou ataque à pesquisa?

Por Redação

28 de julho de 2021 : 07h09

Por Gilberto Maringoni

Desde quinta-feira, 22, a plataforma Lattes está fora do ar, no site do CNPq.

Principal instrumento para se aferir o histórico e a qualidade de centenas de milhares de pesquisadores, professores e grupos de pesquisa de todas as áreas pelo Brasil, é um indicador que se guia por parâmetros reconhecidos em todo o mundo.

Trata-se de uma ferramenta interativa, criada em 1999 e que se aprimora ao longo do tempo.

Diante do histórico de manipulação, falsificação e sabotagem empreendido pelo governo militar-miliciano no INPE e no Ministério da Saúde e na dilapidação de centros de excelência como as Universidades públicas, o IBGE e o Ipea, torço para que seja uma falha momentânea.

Destruir ou adulterar o Lattes seria uma hecatombe para a inteligência brasileira. Um crime!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Efrem Ventura

28 de julho de 2021 às 12h00

A plataforma Lattes é a base informativa do mundo da C&T no Brasil, sem ela a pesquisa fica às cegas, é como ir ao supermercado e não ter preço nos produtos.

Responder

Deixe um comentário