Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

Haddad é absolvido por acusação de caixa 2

Por Redação

29 de julho de 2021 : 09h11

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi absolvido por unanimidade pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) da acusação de caixa dois nas eleições municipais de 2012.

No ano de 2019, o juiz Francisco Carlos Inouye Shintate, da 1ª Zona Eleitoral, condenou o petista junto com seu ex-tesoureiro, Francisco Macena, a quatro anos e seis meses de prisão (semiaberto).

Na época, a justificativa da sentença era de que a UTC Engenharia fez uma doação de R$ 2,6 milhões para a campanha de Haddad e que não foram contabilizados oficialmente. Com isso, o petista foi acusado de usar notas fiscais frias emitidas por duas gráficas para “justificar despesas”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

29 de julho de 2021 às 10h42

Tudo como dantes no quartel de Abrantes. O roteiro se repete.

Em época de eleição sempre aparece uma condenação fajuta do judissiário para os mesmos de sempre.

Depois o cidadão é absolvido na surdina, sem ganhar os créditos correspondentes no Jornal Nacional. Noticia-se en pasant, diferentemente da condenação que é grandiloquente.

Segue o baile…

Responder

Jonathan

29 de julho de 2021 às 09h40

Tà liberado par ser poste novamente…kkkkkkkkkkkkkkk

Apòs o fracasso desse Andrade quem o Lula ira escolher…?

Responder

Deixe um comentário