Menu

No cercadinho, Bolsonaro volta a atacar STF e as medidas de prevenção à Covid-19

Nesta quinta-feira, 29, Jair Bolsonaro voltou a atacar o STF (Supremo Tribunal Federal) ao dizer que a Suprema Corte praticou crime quando garantiu que prefeitos e governadores tivessem autonomia para aplicar medidas restritivas na Pandemia. “O Supremo, na verdade, cometeu um crime ao dizer que prefeitos e governadores de forma indiscriminada poderiam, simplesmente suprimir toda […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 29, Jair Bolsonaro voltou a atacar o STF (Supremo Tribunal Federal) ao dizer que a Suprema Corte praticou crime quando garantiu que prefeitos e governadores tivessem autonomia para aplicar medidas restritivas na Pandemia.

“O Supremo, na verdade, cometeu um crime ao dizer que prefeitos e governadores de forma indiscriminada poderiam, simplesmente suprimir toda e qualquer direito previsto no inciso 5º da Constituição, inclusive o ‘ir e vir”‘, disse ele no cercadinho.

Às afirmações de Bolsonaro aconteceram após o próprio STF deixar claro nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 28, que a Suprema Corte não foi responsável pela inércia e omissão do Governo Federal no combate a Covid-19.

“Isso é fake news. O Supremo decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim”, continuou esbravejando Bolsonaro.

Desde que o STF tomou uma decisão em abril de 2020 que Bolsonaro fica na defensiva e fala por diversas vezes que foi impedido de adotar ações para combater a Pandemia.

Naquela ocasião, os ministros decidiram por unanimidade que estados e municípios têm autonomia para adotar o isolamento social e outras medidas restritivas como o Lockdown. Porém, isso não atrapalha ou impede o governo de agir para combater o vírus.

“Eu não fechei um botequim no Brasil. Não adiantava tomar providencias porque prefeitos e governadores tinham mais poder do que eu. O que alguns fizeram no passado não foi lutar para salvar vidas, não, foi luta por poder”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

29/07/2021 - 18h33

E a esquerda se aglomerando com 2000 mortos ao dia.

Gilmar Tranquilão

29/07/2021 - 14h32

Boa bozo!!! Continua!! Continuaaaa!! kkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes