Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

Foto: Foto: Joana Berwanger/Sul21

Valor/Atlas: 65% das mulheres são a favor do impeachment de Bolsonaro

Por Redação

02 de agosto de 2021 : 20h18

Nesta segunda-feira, 2, o Atlas Político em parceira com o Valor Econômico divulgou uma pesquisa sobre o impeachment de Jair Bolsonaro. A oesajis ouviu 2884 eleitores e a margem de erro é de dois pontos.

Além dos ataques contra a democracia, seu governo tem enfrentado uma profunda crise política com os escândalos de corrupção na compra da vacina e sua péssima atuação no combate a Pandemia.

De acordo com o levantamento, cerca de 55,4% dos entrevistados declaram ser favoráveis ao impeachment de Bolsonaro ante os 40,9% que são contrários a medida. Não sabe, 4,6%.

Fonte: Valor/Atlas

O percentual de apoio a derrubada de Bolsonaro se manteve estável em comparação com a pesquisa divulgada pelo Atlas no mês de março.

Fonte: Valor/Atlas

Ainda sobre o impeachment de Bolsonaro, um detalhe interessante é que sua imagem perante o eleitorado feminino é majoritariamente negativa.

Cerca de 65% das mulheres entrevistadas pela pesquisa são favoráveis ao impeachment de Bolsonaro. Na região Nordeste e Sul, os índices favoráveis ao impedimento do atual governo também são altos, 62% e 61%, respectivamente.

Fonte: Valor/Atlas

Corrupção

Eleito em 2018 com o discurso de ser o “antissistema” e o “anticorrupção”, ganhando praticamente a totalidade dos votos dos lavajatistas, Bolsonaro também perdeu essa bandeira com seu governo afundando notoriamente em escândalos de corrupção como o famigerado Orçamento Paralelo e atualmente com o roubo na compra da vacina contra a Covid-19.

A pesquisa mostra que os eleitores não estão alheios aos escândalos de corrupção envolvendo o Governo Bolsonaro. Cerca de 73,8%, maioria esmagadora, afirma que acompanha pela imprensa todas as denúncias de corrupção na compra de vacina pelo atual governo.

O Atlas também perguntou se na opinião dos eleitores, Bolsonaro está envolvido diretamente em práticas de corrupção e estonteantes 54,3% afirmaram que sim. Para um político que deseja concorrer a reeleição e sem o ‘Efeito Teflon’ necessário para sair com a imagem ilesa, esse índice revela o quanto Bolsonaro está sendo destruído perante a opinião pública.

Fonte: Valor/Atlas

Prisão de Lula

Outro tema que entrou na rodada de perguntas da pesquisa foi a respeito da prisão do ex-presidente Lula (PT).

De acordo com o Atlas, esse tema literalmente racha o eleitorado, pois o índice que se posicionou tanto contra quanto a favor é o mesmo, cerca de 46%. E esses índices se mantiveram estáveis no comparativo com o levantamento de março. Os entrevistados que não souberam responder é de apenas 8%.

Fonte: Valor/Atlas

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

02 de agosto de 2021 às 22h37

Somos mais inteligentes

Responder

Ronei

02 de agosto de 2021 às 22h34

São as mesmas que elegeram Bolsonaro em 2018, mudou nada.

Responder

EdsonLuiz.

02 de agosto de 2021 às 21h15

FORA bOLSONARO!

Responder

EdsonLuiz.

02 de agosto de 2021 às 21h14

Abaixo bolsonaro!
Viva as meninas, as mulheres e as vovós!

Responder

Deixe uma resposta