Menu

Valor/Atlas: 65% das mulheres são a favor do impeachment de Bolsonaro

Nesta segunda-feira, 2, o Atlas Político em parceira com o Valor Econômico divulgou uma pesquisa sobre o impeachment de Jair Bolsonaro. A oesajis ouviu 2884 eleitores e a margem de erro é de dois pontos. Além dos ataques contra a democracia, seu governo tem enfrentado uma profunda crise política com os escândalos de corrupção na […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Foto: Joana Berwanger/Sul21

Nesta segunda-feira, 2, o Atlas Político em parceira com o Valor Econômico divulgou uma pesquisa sobre o impeachment de Jair Bolsonaro. A oesajis ouviu 2884 eleitores e a margem de erro é de dois pontos.

Além dos ataques contra a democracia, seu governo tem enfrentado uma profunda crise política com os escândalos de corrupção na compra da vacina e sua péssima atuação no combate a Pandemia.

De acordo com o levantamento, cerca de 55,4% dos entrevistados declaram ser favoráveis ao impeachment de Bolsonaro ante os 40,9% que são contrários a medida. Não sabe, 4,6%.

Fonte: Valor/Atlas

O percentual de apoio a derrubada de Bolsonaro se manteve estável em comparação com a pesquisa divulgada pelo Atlas no mês de março.

Fonte: Valor/Atlas

Ainda sobre o impeachment de Bolsonaro, um detalhe interessante é que sua imagem perante o eleitorado feminino é majoritariamente negativa.

Cerca de 65% das mulheres entrevistadas pela pesquisa são favoráveis ao impeachment de Bolsonaro. Na região Nordeste e Sul, os índices favoráveis ao impedimento do atual governo também são altos, 62% e 61%, respectivamente.

Fonte: Valor/Atlas

Corrupção

Eleito em 2018 com o discurso de ser o “antissistema” e o “anticorrupção”, ganhando praticamente a totalidade dos votos dos lavajatistas, Bolsonaro também perdeu essa bandeira com seu governo afundando notoriamente em escândalos de corrupção como o famigerado Orçamento Paralelo e atualmente com o roubo na compra da vacina contra a Covid-19.

A pesquisa mostra que os eleitores não estão alheios aos escândalos de corrupção envolvendo o Governo Bolsonaro. Cerca de 73,8%, maioria esmagadora, afirma que acompanha pela imprensa todas as denúncias de corrupção na compra de vacina pelo atual governo.

O Atlas também perguntou se na opinião dos eleitores, Bolsonaro está envolvido diretamente em práticas de corrupção e estonteantes 54,3% afirmaram que sim. Para um político que deseja concorrer a reeleição e sem o ‘Efeito Teflon’ necessário para sair com a imagem ilesa, esse índice revela o quanto Bolsonaro está sendo destruído perante a opinião pública.

Fonte: Valor/Atlas

Prisão de Lula

Outro tema que entrou na rodada de perguntas da pesquisa foi a respeito da prisão do ex-presidente Lula (PT).

De acordo com o Atlas, esse tema literalmente racha o eleitorado, pois o índice que se posicionou tanto contra quanto a favor é o mesmo, cerca de 46%. E esses índices se mantiveram estáveis no comparativo com o levantamento de março. Os entrevistados que não souberam responder é de apenas 8%.

Fonte: Valor/Atlas

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

02/08/2021 - 22h37

Somos mais inteligentes

Ronei

02/08/2021 - 22h34

São as mesmas que elegeram Bolsonaro em 2018, mudou nada.

EdsonLuiz.

02/08/2021 - 21h15

FORA bOLSONARO!

EdsonLuiz.

02/08/2021 - 21h14

Abaixo bolsonaro!
Viva as meninas, as mulheres e as vovós!


Leia mais

Recentes

Recentes