Menu

Cid Gomes (PDT) aparece à frente na disputa pelo Governo do Ceará, mostra pesquisa da Ranking

Pesquisa realizada pelo Instituto Ranking mostra que o ex-governador e atual senador Cid Gomes (PDT) é o favorito para suceder Camilo Santana (PT) no governo do Ceará a partir de 1° de janeiro de 2023. Se as eleições fossem hoje, o pedetista teria 21% contra 17% do deputado federal Capitão Wagner (PROS). Também foram citados […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Senado

Pesquisa realizada pelo Instituto Ranking mostra que o ex-governador e atual senador Cid Gomes (PDT) é o favorito para suceder Camilo Santana (PT) no governo do Ceará a partir de 1° de janeiro de 2023.

Se as eleições fossem hoje, o pedetista teria 21% contra 17% do deputado federal Capitão Wagner (PROS). Também foram citados na pesquisa espontânea o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) com 10,25%, senador Eduardo Girão (Podemos) com 5,15% e a deputada federal Luizianne Lins (PT) com 3,20%.

Fonte: Instituto Ranking

Já na pesquisa estimulada, onde é apresentado ao eleitor a lista com os nomes, há um empate técnico entre Cid e Wagner, 30,1% e 28,2%, respectivamente.

Na terceira colocação vem Roberto Cláudio, com 12,00%, seguido por Girão com 8,30%, Luizianne com 5,00% e Mauro Filho com apenas 1,30%. Os indecisos ou que declararam voto Branco ou Nulo representa uma fatia de 15%.

Fonte: Instituto Ranking

No cenário de 2° turno, Cid tem 41,50% contra 38,15% de Wagner. Cerca de 20,35% do entrevistados estão indecisos, brancos, nulos e que não sabem ou não responderam.

Fonte: Instituto Ranking

A Ranking ouviu 2000 eleitores em todas as regiões do Ceará entre os dias 29 de julho e 02 de agosto de 2021. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Netho

06/08/2021 - 15h21

Deu a lógica, sem nenhuma novidade. Para ganhar a eleição, o capitão cearense tem de ser apoiado por Lula e pelo PT. Cid só não se elege para mais oito anos se não quiser. Os Ferreira Gomes devem manter a hegemonia política no Ceará ainda por pelo menos mais uma década.


Leia mais

Recentes

Recentes