Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Agência Senado

Cid Gomes (PDT) aparece à frente na disputa pelo Governo do Ceará, mostra pesquisa da Ranking

Por Gabriel Barbosa

06 de agosto de 2021 : 11h58

Pesquisa realizada pelo Instituto Ranking mostra que o ex-governador e atual senador Cid Gomes (PDT) é o favorito para suceder Camilo Santana (PT) no governo do Ceará a partir de 1° de janeiro de 2023.

Se as eleições fossem hoje, o pedetista teria 21% contra 17% do deputado federal Capitão Wagner (PROS). Também foram citados na pesquisa espontânea o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) com 10,25%, senador Eduardo Girão (Podemos) com 5,15% e a deputada federal Luizianne Lins (PT) com 3,20%.

Fonte: Instituto Ranking

Já na pesquisa estimulada, onde é apresentado ao eleitor a lista com os nomes, há um empate técnico entre Cid e Wagner, 30,1% e 28,2%, respectivamente.

Na terceira colocação vem Roberto Cláudio, com 12,00%, seguido por Girão com 8,30%, Luizianne com 5,00% e Mauro Filho com apenas 1,30%. Os indecisos ou que declararam voto Branco ou Nulo representa uma fatia de 15%.

Fonte: Instituto Ranking

No cenário de 2° turno, Cid tem 41,50% contra 38,15% de Wagner. Cerca de 20,35% do entrevistados estão indecisos, brancos, nulos e que não sabem ou não responderam.

Fonte: Instituto Ranking

A Ranking ouviu 2000 eleitores em todas as regiões do Ceará entre os dias 29 de julho e 02 de agosto de 2021. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Netho

06 de agosto de 2021 às 15h21

Deu a lógica, sem nenhuma novidade. Para ganhar a eleição, o capitão cearense tem de ser apoiado por Lula e pelo PT. Cid só não se elege para mais oito anos se não quiser. Os Ferreira Gomes devem manter a hegemonia política no Ceará ainda por pelo menos mais uma década.

Responder

Deixe um comentário