Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Em meio a guerra de Bolsonaro contra o Judiciário, Fux convoca Aras para uma reunião

Por Redação

06 de agosto de 2021 : 09h12

Nesta sexta, 6, ao meio-dia, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, vai se reunir com o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, após os ataques sistemáticos de Jair Bolsonaro contra o sistema eleitoral e o Supremo Tribunal Federal.

O presidente do STF quer saber o posicionamento de Aras em relação a guerra aberta de Bolsonaro contra o Judiciário. Nesta quinta, 5, Fux anunciou o cancelamento da reunião dos três poderes.

“O presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Mores. Sendo certo que, quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte por inteiro. Além disso, sua excelência [Bolsonaro] mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro”, disse Fux no Plenário da Suprema Corte.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário