Menu

Alessandro Vieira critica desfile de tanques e chama Bolsonaro de ‘presidente incapaz’

Nesta terça-feira, 10, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) fez duras críticas ao desfile de tanques na Esplanada dos Ministérios. Jair Bolsonaro foi um dos participantes e recebeu o convite para comparecer a Operação Formosa. Em recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o congressista sergipano disse que a única coincidência trágica é Bolsonaro ainda está no poder. “A única […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, 10, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) fez duras críticas ao desfile de tanques na Esplanada dos Ministérios. Jair Bolsonaro foi um dos participantes e recebeu o convite para comparecer a Operação Formosa.

Em recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o congressista sergipano disse que a única coincidência trágica é Bolsonaro ainda está no poder.

“A única coincidência trágica é nós termos um presidente da República incapaz no momento mais grave da nação. Desta consequência trágica, aí sim, derivam os nossos problemas. Essa é a realidade”, disparou durante discurso na CPI.

Vieira também mandou um lembrete para os apoiadores de Bolsonaro. “A caminhada de todo governo autoritário acaba cortando as cabeças, em primeiro lugar, dessa turma, dos puxa sacos, para chegar a um poder que não chegam por sua competência”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

10/08/2021 - 15h10

Muito bom, o senador Alessandro, do Partido Cidadania23!

Junto com Eliziane Gama e agora com Leila Barros, o Partido Cidadania tem uma bancada de senadores bastante elogiável: Eliziane Gama, Leila Barros (Leila do vôlei) e Alessandro Vieira.

Elogiável também é a coragem que esse Partido tem de ser flexível, não alimentando estreitezas sectárias e obscurantistas. O Partido Cidadania23 é um partido de centro- esquerda, mas absorve as boas políticas de outros sabores ideológicos, quando estas políticas são aplicáveis e se mostram as melhores políticas para solucionar e avançar agendas econômicas e sociais.

O Partido Cidadania também mostra coragem para afastar parlamentares não identificados com sua missão progressista e democrática, se livrando daqueles parlamentares que, mesmo com o compromisso democrático e a modernidade do partido, não contribuem para manter a qualidade necessária para o exercício da boa política. Só neste mandato o Cidadania afastou os senadores Cajuru e Marcos do Val, um por alinhamento com bolsonaro e defesa irresponsável de armas e outro por estar de arenga com bolsonaro.

Em certos casos, como no caso do deputado estadual paulista assediador, esse Partido levou apenas algumas horas após o fato para tomar a decisão de afastar (infelizmente o assediador entrou na justiça e está se pendurando nesse partido por uma liminar).

É ou não é o Partido Cidadania23 um partido interessante, no meio dessa coisa deprimente e atrasada que é a política brasileira? Pena que o Cidadania23 seja um partido pequeno e que as práticas políticas danosas dos populismos dos tipos lulista ou bolsonarista tendam a prevalecer no Brasil, dada a baixíssima formação política de eleitores e militantes políticos.

Eu gostaria muito que Partidos como o Partido Novo, o PSOL e o Partido Cidadania (ou de preferência um partido que reunisse toda a social-democracia brasileira) conseguissem prevalecer sobre essas forças políticas horrorosas que temos. A qualidade desse horror dá para medir por aqui, pela péssima qualidade política e pela péssima índole de alguns repostadores.

Eu acho o Partido Cidadania o melhor fragmento político social-democrata brasileiro. Gostaria muito que esse Partido filiasse a senadora Simone Tebet, que eu acho que tem o perfil do Cidadania23, e buscasse articular uma chapa Ciro Gomes presidente com Simone Tebet de vice-presudente. Eu acho que com eles teríamos uma chapa acreditada para 2022 ou para continuarmos depois nossa luta contra os dois populismos corruptos e incompetentes que são o lulismo e do bolsonarismo.


Leia mais

Recentes

Recentes