Menu

Lula e Bolsonaro empatados no Espírito Santo

Uma pesquisa realizada pela Orizzonte Pesquisas mostra que o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro são os favoritos entre os eleitores do Espírito Santo. Tanto Lula quanto Bolsonaro aparecem empatados na pesquisa com 34% das intenções de voto. Na chamada terceira via, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro também estão empatados com seus 4,6% e 4,4%, […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: AFP

Uma pesquisa realizada pela Orizzonte Pesquisas mostra que o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro são os favoritos entre os eleitores do Espírito Santo.

Tanto Lula quanto Bolsonaro aparecem empatados na pesquisa com 34% das intenções de voto.

Na chamada terceira via, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro também estão empatados com seus 4,6% e 4,4%, respectivamente, mostrando que até o momento, uma candidatura alternativa ainda não emplacou. Branco e Nulo são 10,5% e Indecisos, 9,1%.

Fonte: Orizzonte Pesquisas

Nos dados quantitativos por segmento, o líder petista registra maiores índices entre os jovens de 16 a 17 anos (50%) e eleitores com 60 ou mais (42,8%). Em grau de instrução, Lula apresenta major porcentagem de apoio entre eleitores com Ensino Fundamental incompleto com 51,8% enquanto Bolsonaro apresenta major índice entre eleitores com Ensino Superior Completo com 41,7%.

Fonte: Orizzonte Pesquisas

Religião e Renda

A pesquisa também levantou o apoio dos dois principais candidatos entre os eleitores que possuem ou não alguma religião.

Entre os católicos, Lula é o que aparece com maior índice de apoio com 41,7% e também entre os eleitores sem religião com 43,7%. Já Bolsonaro mantém firme apoio entre os evangélicos com 43,3% das intenções e entre os católicos as menções representam 29,9%.

No quesito renda, Lula é mais forte entre os eleitores de baixa renda (até 1 salário mínimo) com 39,2% enquanto Bolsonaro possui maciço na classe média alta (5 a 10 salários mínimos) com estonteantes 56,8% das menções.

Fonte: Orizzonte Pesquisas

A Orizzonte Pesquisas ouviu 1030 eleitores de todas as regiões e nas 29 cidades do Espírito Santo, a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

18/08/2021 - 16h13

Alguém fala que o Espírito Santo é um Estado mafioso.

Essa é uma fala muito forte para ser dita sobre algum Estado. Até quando pensamos em Estados como a Bahia, o Rio de Janeiro ou Alagoas devemos ter muito cuidado e responsabilidade ao expressarmos uma opinião dessas.

Mas, se o critério para julgar for a disposição do eleitor ao escolher candidato a presidente da república, uma avaliação dessas pode ter alguma razão.

Vejamos por esta pesquisa de intenção de voto no Espírito Santo:

Lula é bolsonaro riscando os 35%.
Ciro é Miro riscando só 5%.
Os outros candidatos, riscando fumaça.

A julgar por esses números, são as máfias que estão mandando.

Mas isso muda. Tudo muda!

Alexandre Neres

14/08/2021 - 15h16

Meu amigo, como pode perder seu tempo com um estado mafioso e atrasado.

Até fiquei surpreendido. Pensei que o Bozo nadaria de braçada em terras capixabas. No estado dos Leitão e do Rei, os números são alvissareiros. Cê é loko.

Aproveitando o ensejo, queria render minhas homenagens ao grande Sérgio Sampaio!

Zulu

14/08/2021 - 13h17

As pesquisas sao simplese de ser feitas.

Anunciem que Lula irà desebarcar no aeroporto de qualquer capital brasileira e vejam quem estarà là para recebe-lo como aconteçe com Bolsonaro.

Acreditar que Lula tenha chances de ganhar algo que nao sejam alguns anos de cadeia é apresentar certidao de idiotice permanente.

Willy

14/08/2021 - 13h14

Lula nao serà candidato a nada.

EdsonLuiz.

14/08/2021 - 12h58

Horror e horror!
Mas muda! Tudo muda!

Fora bolsonaro!
Fora Lula!


Leia mais

Recentes

Recentes