Menu

General Heleno ameaça usar as Forças Armadas contra “excessos” do Judiciário

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, voltou a dizer que pode usar as Forças Armadas contra o que chamou de “excessos” do sistema judiciário. Sua ameaça foi feita em entrevista a Jovem Pan na noite desta segunda-feira, 16. “Há uma certa concordância sobre esse papel do Judiciário que tem colocado […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Jorge William / Agência O Globo

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, voltou a dizer que pode usar as Forças Armadas contra o que chamou de “excessos” do sistema judiciário.

Sua ameaça foi feita em entrevista a Jovem Pan na noite desta segunda-feira, 16. “Há uma certa concordância sobre esse papel do Judiciário que tem colocado as coisas em uma tensão maior. A intervenção poderia acontecer em momento mais grave”.

Para justificar tal atitude, o general usou o artigo 142 da Constituição que fala sobre o papel das Forças Armadas.

Porém, Heleno usou de forma equivocada pois o artigo afirma que as Forças Armadas “destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem” e não como um “poder moderador”, narrativa defendida pelo próprio Jair Bolsonaro e apoiadores.

https://twitter.com/ocafezinho/status/1427622210244681728?s=19
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anna

14/09/2021 - 12h14

Esse homem antidemocrático, tem que ir pra cadeia, tantos fake news e maldade.
Quem te conhece do verão passado


Leia mais

Recentes

Recentes