Menu

Congressistas e procuradores reagem ao negacionismo de Lindôra Araújo

Na última terça-feira, 17, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, emitiu um parecer onde coloca em cheque a eficácia do uso de máscaras contra Covid-19, indo na contramão da ciência e das próprias autoridades sanitárias. Próxima da família Bolsonaro, Lindôra disse que leis e decretos que obrigam o uso de máscara em ambientes públicos é passível […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na última terça-feira, 17, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, emitiu um parecer onde coloca em cheque a eficácia do uso de máscaras contra Covid-19, indo na contramão da ciência e das próprias autoridades sanitárias.

Próxima da família Bolsonaro, Lindôra disse que leis e decretos que obrigam o uso de máscara em ambientes públicos é passível apenas de sanção administrativa, sem gravidade para resultar numa punição penal. Por diversas vezes, Bolsonaro apareceu sem máscara em eventos com aglomeração.

A manifestação da sub-procuradora causou repulsa de senadores como o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que anunciou que um grupo de parlamentares devem enviar uma representação contra Lindôra no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Já a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) rechaçou o parecer da PGR e fez uma postagem nas redes incentivando o uso da máscara.

“A máscara é uma barreira física que reduz significativamente o risco de contágio por Covid-19. Estudos de todo o mundo já concluíram que, se usada corretamente, o índice de proteção chega a 90%”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

helio

19/08/2021 - 18h05

Diabos! O governo Bolsonaro fez aflorar o pior que temos em nossa sociedade. A cada dia somos surpreendidos com manifestações terrivelmente desumanas. Essa senhora expôs a população mais desavisada a essa terrível doença. Isto não constitui crime?


Leia mais

Recentes

Recentes