Menu

Felipe Santa Cruz diz que Bolsonaro é uma ‘franquia’ do fascismo

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, afirmou nesta terça-feira, 24, que Jair Bolsonaro é “administrador de uma franquia, e não a matriz do fascismo no mundo”. Na avaliação de Santa Cruz ao Poder360, Bolsonaro “não consegue avançar” nos ataques as instituições […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, afirmou nesta terça-feira, 24, que Jair Bolsonaro é “administrador de uma franquia, e não a matriz do fascismo no mundo”.

Na avaliação de Santa Cruz ao Poder360, Bolsonaro “não consegue avançar” nos ataques as instituições democráticas por liderarum governo “administrativamente frágil”.

“Não há qualquer propriedade na representação apresentada pelo presidente. Ele cria uma crise entre os Poderes, que devem ser harmônicos e independente”.

“Ele [Bolsonaro] poderia até discutir a hipótese de assinar como cidadão. Mas ele o faz na 1ª pessoa, como presidente da República, querendo claramente levar o país a algum tipo de impasse institucional. Ou quem sabe, sendo mais processualista, gerar algum tipo de suspeição contra o ministro Alexandre de Moraes, que vai presidir o processo eleitoral. Todos sabemos que o presidente tem uma obsessão com o processo eleitoral de 2022″.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

canastra

25/08/2021 - 11h11

E’ normal a Ordem dos Advogados se tornar um orgao politico ?


Leia mais

Recentes

Recentes