Menu

Governo Doria aguarda punição e expulsão de coronel da PM que convocou manifestação golpista

O Palácio dos Bandeirantes espera que o coronel da Polícia Militar de São Paulo, Aleksander Lacerda, tenha uma punição exemplar e até mesmo seja expulso da corporação por ter convocado os colegas de farda a participar da manifestação de cunho golpista no dia 7 de setembro na avenida Paulista. De acordo com a Folha, o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Diogo Moreira/MCW

O Palácio dos Bandeirantes espera que o coronel da Polícia Militar de São Paulo, Aleksander Lacerda, tenha uma punição exemplar e até mesmo seja expulso da corporação por ter convocado os colegas de farda a participar da manifestação de cunho golpista no dia 7 de setembro na avenida Paulista.

De acordo com a Folha, o núcleo do Governo Doria avalia que as duas medidas sejam fundamentais e para que sirvam de lição para a categoria de que atitudes como a do coronel não podem acontecer e muito menos ficar impune.

O executivo paulista também análise que caso não aconteça uma medida enérgica, haverá uma contaminação geral dos PM’s em todo o Brasil, abrindo ainda mais espaço para o bolsonarismo.

Membros do alto escalão da PM paulista também cobraram e orientaram sobre as ações cabíveis e a expulsão é avaliada como uma medida adequada e positiva.

Na noite desta quarta, 23, foi aberto um procedimento disciplinar contra o coronel que é aliado declarado de Jair Bolsonaro. Um inquérito policial militar, na esfera criminal, também deve ser instaurado.

Lacerda tinha sob o seu comando o Policiamento do Interior-7 com 5.000 PM’s de sete batalhões da região de Sorocaba.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

26/08/2021 - 16h16

Assisti a entrevista do João Dória ao fabuloso programa ‘Roda Viva’.
A jornalista vera Magalhães ė uma gigante profissional!

A Vera Magalhães escolhe dois ou três jornalistas para fazerem perguntas e o entrevistado indica outros dois. E com civilidade, mas sem complacência, que complacência não cabe ao jornalismo profissional, abordam qualquer tema, mesmo que cause desconforto ao entrevistado. E abordam com a veemência possível.

Pois bem! Dessa vez o entrevistado foi o João Dória, o governador do Estado de São Paulo, ao qual pertence a TV Cultura.

E nada mudou por causa disso. Vera Magalhães e os outros entrevistadores mantiveram o mesmo profissionalismo, com a mesma incisão e veemência, mesmo nos temas desconfortáveis não se intimidando por Dória ser o governador de São Paulo.

Em um momento o João Dória virou para uma das entrevistadoras e apelou: “faz uma pergunta boa”.

Mas todas as perguntas foram boas. Algumas foram mais duras, mas em jornalismo profissional isso é necessário.

E assim a gigante jornalista Vera Magalhães, mantendo a civilidade e urbanidade que tem com todos os entrevistados, apertou o João Dória, que eu admito, manteve a verve de democrata, pelo menos isso!

Falo ‘pelo menos isso!’, mas não acho que Dória está fazendo mal governo. Eu achava e continuo achando o Dória um cara frio, pouco conectado e pouco sensível a demandas importantes da população mais pobre. É possível ter compromisso com os que precisam mais do Estado sem ser populista, demagogo e fisiológico como Lula é, se aproveitando dos pobres, e eu prefiro quem vai bem além nessas coisas do que o Dória vai. Mas eu esperava uma gestão pior desse cara. Ele não está indo de todo mal. Fez algumas coisas importantes.

De qualquer modo, VIVA A JORNALUSTA VERA MAGALHÃES!


Leia mais

Recentes

Recentes