Menu

PSD cria comissão para analisar embarque do partido no impeachment de Bolsonaro

A Executiva Nacional do PSD também se manifestou na noite desta terça, 7, horas após os ataques golpistas de Jair Bolsonaro nos atos antidemocráticos em Brasília e São Paulo. Em nota, o partido anuncia que vai criar uma comissão interna já nesta quarta, 8, formada pelo líderes do PSD na Câmara e Senado, deputado Antônio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A Executiva Nacional do PSD também se manifestou na noite desta terça, 7, horas após os ataques golpistas de Jair Bolsonaro nos atos antidemocráticos em Brasília e São Paulo.

Em nota, o partido anuncia que vai criar uma comissão interna já nesta quarta, 8, formada pelo líderes do PSD na Câmara e Senado, deputado Antônio Brito (PSD-BA) e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), para “acompanhar os desdobramentos das manifestações do governo neste 7 de setembro e avaliar as reações às ameaças realizadas ao Estado democrático”.

O presidente Nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, também vai ser integrante dessa comissão para acompanhar e auxiliar os trabalhos dos dois líderes do partido no Congresso Nacional.

De acordo com Kassab, “a cada dia vemos aumentar a instabilidade e o PSD está acompanhando essa situação com muita atenção”.

Ele também revelou que o partido tem sobre a mesa “avaliações de alguns importantes juristas apontando que apenas as falas, as manifestações, seriam razões suficientes para justificar o processo. Vamos acompanhar a conduta do governo para determinar, ou não, a defesa e o apoio a um eventual processo de impeachment do presidente da República”.

Já sobre as manifestações do 7 de setembro, Kassab avalia que “tivemos hoje a temperatura mais elevada, manifestações muito duras, acima do tom. Começam a surgir indicativos importantes, que podem justificar o impeachment. A fala de que o presidente não vai acatar decisões judiciais é muito preocupante”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes