Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Imagem: Divulgação

PSD cria comissão para analisar embarque do partido no impeachment de Bolsonaro

Por Gabriel Barbosa

07 de setembro de 2021 : 21h27

A Executiva Nacional do PSD também se manifestou na noite desta terça, 7, horas após os ataques golpistas de Jair Bolsonaro nos atos antidemocráticos em Brasília e São Paulo.

Em nota, o partido anuncia que vai criar uma comissão interna já nesta quarta, 8, formada pelo líderes do PSD na Câmara e Senado, deputado Antônio Brito (PSD-BA) e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), para “acompanhar os desdobramentos das manifestações do governo neste 7 de setembro e avaliar as reações às ameaças realizadas ao Estado democrático”.

O presidente Nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, também vai ser integrante dessa comissão para acompanhar e auxiliar os trabalhos dos dois líderes do partido no Congresso Nacional.

De acordo com Kassab, “a cada dia vemos aumentar a instabilidade e o PSD está acompanhando essa situação com muita atenção”.

Ele também revelou que o partido tem sobre a mesa “avaliações de alguns importantes juristas apontando que apenas as falas, as manifestações, seriam razões suficientes para justificar o processo. Vamos acompanhar a conduta do governo para determinar, ou não, a defesa e o apoio a um eventual processo de impeachment do presidente da República”.

Já sobre as manifestações do 7 de setembro, Kassab avalia que “tivemos hoje a temperatura mais elevada, manifestações muito duras, acima do tom. Começam a surgir indicativos importantes, que podem justificar o impeachment. A fala de que o presidente não vai acatar decisões judiciais é muito preocupante”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário