Menu

Moraes libera para julgamento ações contra decretos de Bolsonaro que flexibilizam posse de armas

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, liberou para julgamento as ações contra o decreto sancionado por Jair Bolsonaro que flexibiliza a posse de armas por pessoa no Brasil. Ao todo, são nove ações que questionam os decretos de Bolsonaro sancionados em 2019 e 2021. No plenário virtual da Suprema Corte, as ações […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto de Ailton de Freitas/Agência O GLOBO

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, liberou para julgamento as ações contra o decreto sancionado por Jair Bolsonaro que flexibiliza a posse de armas por pessoa no Brasil.

Ao todo, são nove ações que questionam os decretos de Bolsonaro sancionados em 2019 e 2021. No plenário virtual da Suprema Corte, as ações chegaram a ser analisadas, mas o processo foi suspenso depois que o próprio Moraes pediu vista.

De acordo com informações do O Globo, o clima é de que o STF derrube trechos dos decretos, por exemplo, o que dispensa a comprovação de utilidade para quem deseja comprar uma arma.

O julgamento pode acontecer entre os dias 17 e 24 de setembro e terá o reinício pelo voto de Moraes. Até o momento, somente Rosa Weber, que é relatora de oito dos nove processos, e Edson Fachin, relator do nono, votaram sobre o tema.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

09/09/2021 - 14h46

Um membro de uma Corte Constitucional que dá aval para uma busca e apreensão na casa de um cantor de 80 anos fingindo que o mesmo seja uma ameaça a democracia tem claros problemas mentais e quem fica caldo dia te disso é um rato de esgoto.


Leia mais

Recentes

Recentes