Menu

Barroso diz que Bolsonaro usou 7 de setembro para fazer ‘retórica vazia’ e ‘política de palanque’

O ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse na abertura da sessão desta quinta-feira, 9, que Jair Bolsonaro usou os atos antidemocráticos para propagar uma “retórica vazia” e repleta de mentiras. “Depois de quase três anos de campanha diuturna e insidiosa contra as urnas eletrônicas, por parte de ninguém […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse na abertura da sessão desta quinta-feira, 9, que Jair Bolsonaro usou os atos antidemocráticos para propagar uma “retórica vazia” e repleta de mentiras.

“Depois de quase três anos de campanha diuturna e insidiosa contra as urnas eletrônicas, por parte de ninguém menos que o presidente da República, uma minoria de eleitores passou a ter dúvidas sobre o processo eleitoral. Assim que pararem de circular as mentiras sobre o processo eleitoral”.

Barroso também falou sobre a live onde Bolsonaro assumiu que não tem provas de fraude nas eleições e classificou como “bizarra” e que ele faz “política de palanque”.

“Após uma live que deverá figurar em qualquer futura antologia de eventos bizarros, o presidente foi intimado pelo TSE a apresentar as provas de fraude, se as tivesse. Não apresentou. É tudo retórica vazia, contra pessoas que trabalham sério pelo Brasil. Política de palanque”, completou.

Veja o vídeo do discurso na íntegra!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Janster

09/09/2021 - 17h41

Barroso é um juiz de uma suprema corte e deveria saber que os membros das Supremas cortes não se manifestam nunca sobre assuntos políticos…isso em países civilizados.

Saulo

09/09/2021 - 14h54

Foi durante alguma live com o outro iluminado Felipe Neto ?

Daniel

09/09/2021 - 14h52

Bolsonaro sabe que tem o apoio da maioria dos brasileiros e que já ganhou as eleições de 2022.

O que ele queria demostrar foi claro e que por tanto não serão aceitas falcatruas nas urnas para restabelecer a imundícia que assaltou o Brasil por décadas e nem outras porcarias e interferências no executivo do STF.

Cada um que fique no seu e não se coloque acima da vontade dos brasileiros como fizeram por muitos anos.

Tony

09/09/2021 - 14h40

De qual partido é esse sujeito para fazer comentários políticos ?

Desde quando juízes fazem oposição ?

Ronei

09/09/2021 - 14h38

Quem já viveu em paises civilizados sabe que juízes não aparecem em lugar nenhum fora dos autos e muito menos os membros das cortes constitucionais.

Se perguntar a qualquer pessoa na rua ninguém conheçe os membros das cortes superiores… ninguém pois não aparecem nem lugar nenhum que não sejam os autos processuais.

Por querer aparecer, por vaidade, infantilidade, idiotice o STF brasileiro saiu dos trilhos das próprias competências e desandou completamente…os brasileiros entenderam isso muito bem.

Precisam se dar uma autoregulada e desaparecer das câmeras e dos microfones.

Luan

09/09/2021 - 14h32

Bolsonaro e os brasileiros fazem e dizem o que querem no dia 7 de setembro e um membro de uma corte suprema não é um comentarista político.

dudu

09/09/2021 - 12h02

Quem decide o que é mentira ou nao sao os brasilerios nao é so Sr. Barroso.

Juizes nao sao comentaristas politicos, passou da hora de parar com essa mania de protagonismo e vaidade desse metidinhos a nada.

Quem decide o que é bom ou nao sao os brasileiros e os tribunais se adeguam.

Fanta

09/09/2021 - 11h59

Barroso é um juiz e ao contrario do que fazem ele e seus colegas nao deveriam comentar a politica nunca…isso vale para paises civilizados, nao para o Brasil

carlos

09/09/2021 - 11h13

Eu acho que já está passando da hora de o próprio judiciário, fazer uma autoanálise , reflexão e propor uma reforma do judiciário, sei lá tem que ter um poder de notáveis com plenos poderes, pra decidir, ao invés de se ter duas instâncias superiores e uma PGR que são um verdadeiro samba do crioulo doido, se vejamos o PGR diz que foi um discurso cívico, e a letra da lei magna que ele jurou respeitar e cumprir, o outro rasga a constituição e decide que tal pessoa não pode ter sigilo Quebrado na CPI, onde está o respeito e independência dos poderes?


Leia mais

Recentes

Recentes