Menu

Pérsio Arida diz que atitudes de Bolsonaro afugenta investimentos no Brasil

O ex-presidente do BNDES e um dos criadores do Plano Real, economista Pérsio Arida, disse que a conduta de Jair Bolsonaro na presidência da República tornou o Brasil um país pária nos investimentos privados. “Estamos com um mundo com taxas de juros baixíssimas, com excesso de capitais, com um volume enorme de recursos destináveis a […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação / PSDB

O ex-presidente do BNDES e um dos criadores do Plano Real, economista Pérsio Arida, disse que a conduta de Jair Bolsonaro na presidência da República tornou o Brasil um país pária nos investimentos privados.

“Estamos com um mundo com taxas de juros baixíssimas, com excesso de capitais, com um volume enorme de recursos destináveis a infraestrutura e a políticas ambientais adequadas”, afirmou ao Valor. “[Esse fluxo de investimentos] não se materializa no Brasil porque o Brasil é visto como um pária”.

Na avaliação de Arida, o suposto recuo de Bolsonaro foi apenas um movimento “tático” para minimizar o impacto negativo promovido pelos atos golpistas do 7 de setembro.

“O que houve, na verdade, foi um recuo tático. Ele certamente percebeu que corria um risco concreto de sofrer um impeachment. Percebeu que as manifestações de caminhoneiros iriam diminuir o seu capital político, com o desabastecimento e a desordem causada por ele mesmo”. 

Ele também questionou a relevância da carta escrita pelo ex-presidente Michel Temer (MDB). “Quem agora vai acreditar numa carta escrita pelo Temer que ele sequer chegou a ler?”, perguntou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sérgio Vianna

14/09/2021 - 00h10

Para Pérsio atitudes do Bozo afugentam investimentos?
Ora! Para Pérsio, se o Flamengo for campeão afugenta investimentos.
Se chover no Nordeste, afugenta investimentos.
Se privatizar um pedaço da Embratel, afugenta investimentos.
Se Lula for candidato, afugenta investimentos.
Qualquer fato afugenta investimentos, pois o Pérsio e todos os demais tucanos só têm um único discurso para o Brasil. E todos sabem qual é desde sempre.
Nem sei porque um blog democrático ainda dá espaço para um protagonista que só acha um único caminho para o país. E esse caminho ainda não deu certo em nenhum momento e em nenhum lugar, a não ser para os beneficiários da privataria tucana.


Leia mais

Recentes

Recentes